terça-feira, 4 de junho de 2013

A espada da misericórdia


 A espada da misericórdia
swordofmercy251x400 As dez mais famosas e mortais espadas do mundo
The Sword of Mercy é uma arma famosa que pertenceu a Eduardo, o Confessor. Eduardo, o Confessor foi um dos últimos reis anglo-saxão da Inglaterra antes da Conquista Normanda de 1066. Governou de 1042 a 1066 e seu reinado foi caracterizado por a desorganização desmoronamento do poder real na Inglaterra. Logo após a morte de Eduardo, o Confessor, os normandos começaram a expandir-se para Inglaterra, liderada pelo infame William, o Conquistador.
De uma forma similar a espada que Tolkien descreveu em “O senhor dos Anéis”, a Espada da Misericórdia tem a lâmina quebrada.
Em 1236, a arma foi dado o nome “curtana” e desde então, tem sido usada para cerimônias reais (mesmo quebrada). Nos tempos antigos, era um privilégio ter esta espada diante do rei.
A história em torno da quebra da arma é desconhecida, mas a história mitológica, indica que a ponta foi quebrada por um anjo, para evitar uma matança injusta. (bonito, né?)
A espada da misericórdia faz parte das jóias da coroa do Reino Unido e é uma das cinco espadas usadas durante a coroação do monarca britânico. A arma é rara e é uma das poucas espadas que sobreviveram ao reinado de Oliver Cromwell. Cromwell é conhecido por ter ordenado a fusão de antigos artefatos de ouro e sucata de metal. Durante a coroação britânica, a “Sword of Mercy”, como é chamada lá, é brandida quando o monarca concede título de cavaleiro a alguém, como o ator Sean Connery, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário