sábado, 15 de junho de 2013

Cachoeira Hukou – China


Cachoeira Hukou – China

A Cachoeira Hukou é a maior cachoeira do rio Amarelo, na China, a segunda maior cachoeira na China, após a Cachoeira Huangguoshu.

 

Está localizado na interseção da província de Shanxi e Shaanxi, 165 km a oeste da Fenxi City, e 50 km ao leste de Yichuan.

 

A Cachoeira Hukou existe onde a água chega no meio dos fluxos do rio Amarelo, através do Cânion Jinxia.
 
 

A largura da cachoeira muda conforme a estação, geralmente tem 30 metros de largura, mas aumenta para 50 m durante inundações. Sua altura é de mais de 20 m.

 

Quando o Rio Amarelo se aproxima da Montanha Hukou, a largura do rio é abruptamente reduzida para 20 m, por montanhas de ambos os lados.

 

Com isso, aumenta a velocidade da água, que depois mergulha sobre uma abertura estreita em um penhasco, formando uma cachoeira de forte correnteza.

 

No meio do rio, cerca de 3.000 m da cachoeira, uma pedra enorme chama a atenção dos visitantes. Quando o rio Amarelo flui a este ponto, divide-se em dois, até chegar a cachoeira.

 

Devido à sua localização estranha no Planalto de Loess, Hukou já foi de difícil acesso. Após o governo melhorar o acesso ao local e instalações turísticas, o número de turistas aumentou de 20.000 para 100.000 turistas em 2 anos.

Localização por satélite

Exibir mapa ampliado 
You might also like:

Nenhum comentário:

Postar um comentário