quarta-feira, 5 de junho de 2013

CASSO AMOROSOS DE MULHERES FAMOSSA

Sociedade

Fotogaleria

E se estes grandes amores não foram assim tão grandes?

24-08-2012

Fotogaleria
Bonnie e Clyde

Quem disse que o amor é para sempre, talvez não tenha conhecido Bonnie e Clyde. Sim é verdade, eles eram um casal que assaltava bancos e matava pessoas, o que não é por si muito romântico. Mas era mais do que isso: segundo novos dados, citados pela revista “Mental Floss!”, é possível que Bonnie sofresse de um problema mental que a levava a apaixonar-se por homens muito violentos – como Clyde. Esta condição chama-se hibristofilia e define-se por uma atracção sexual por pessoas que cometem crimes violentos. É que Bonnie, que morreu com apenas 23 anos, já tinha sido casada durante sete anos com um outro assassino, de quem ainda usaria a aliança.


Eduardo VIII e Wallis Simpson
Os factos que sabemos: Eduardo abdicou do trono britânico pelo amor de Wallis, uma norte-americana divorciada duas vezes. A revista “Mental Floss!” diz que o que Wallis queria mesmo era casar-se com um Rei. Logo, não queria que ele abdicasse. Os dois viveram juntos até à morte de Eduado, mas para a história ficaram as festas dadas em sua casa: os convidados assistiam a autênticas sessões de gritos entre ambos.



Abelardo e Heloísa
Uma história de amor quase Romeu e Julieta vivido no século XII: tal como na história da Shakespeare, também eles foram afastados pela família. A verdade é que Abelardo era um homem rico e mais velho do que Heloísa, ainda uma adolescente, quando foi contratado para ser seu professor.

Até aqui as versões encontram-se. Mas há quem diga que, entre as cartas trocadas entre ambos, haverá uma referência a que Abelardo violou Heloísa. Quando a engravidou, acabou por enviá-la para a França rural. Chegaram a casar e quando o tio dela descobriu, enviou um grupo de homens para castrar Abelardo, que então se tornou monge. E forçou Heloísa a tornar-se freira. Terá sido a romântica história de amor afinal uma história violenta?

Napoleão e Josefina

Napoleão escrevia nas suas cartas frases e frases de amor para a sua Josefina. “Desde que te deixei, tenho estado sempre deprimido. A minha felicidade é estar junto de ti”, dizia-lhe. O que não se dirá é que Josefina era uma viúva que já tinha seduzido muitos homens influentes em França. Quando Napoleão, que se apaixonou por ela pouco antes de seguir para uma campanha militar, descobriu, terá ficado muito irritado. Curioso é que o casamento deles quase terminou quando Josefina apanhou Napoleão com outra mulher. Mas o divórcio só chegou depois de o francês ter engravidado uma das suas amantes. Diz a história que Napoleão se divorciou de Josefina porque ela não lhe deu nenhum filho.

Luís XV e Madame Pompadour

Madame Pompadour foi amante do rei Luís XV durante 19 anos (morreu aos 42) e teve sempre um lugar como “a oficial” do monarca. Ele ficou tão desgostoso que, imagine-se, nos quatro anos seguintes não teve outra amante. Esta é a história oficial. Mas a revista “Mental Floss!” questiona: e se na realidade Madame Pompadour fosse uma espécie de prisioneira do rei, que temia que ela saísse à rua? Ela iria a caçadas com ele quando estava constipada, apanhando pneumonias; teve de agir como se tudo estivesse bem quando o seu filho e o seu pai morreram quase na mesma semana. Seria amor ou obrigação?

Fechar             

Nenhum comentário:

Postar um comentário