terça-feira, 4 de junho de 2013

A espada de Masamune


 A espada de Masamune
masamune As dez mais famosas e mortais espadas do mundo
Masamune era um ferreiro japonês que é amplamente considerado como um dos maiores metalúrgicos do mundo. As datas exatas para a vida de Masamune são desconhecidas, mas acredita-se que ele viveu entre 1288 e 1328.
As armas de Masamune alcançaram status de lenda ao longo dos séculos. Criou fama com espadas e adagas tachi. As espadas de Masamune tem uma forte reputação de beleza e qualidade superiores. Ele raramente assinava seus trabalhos, de modo que hoje é difícil identificar positivamente todas as suas armas.
No entanto, sabe-se que a mais famosa de todas as espadas de Masamune é a “Honjo Masamune”. Honjo Masamune é tão importante porque representava o Xogunato, durante o período Edo do Japão. A espada foi passada de um para outro Shogun por gerações. Em 1939, a arma foi nomeado um tesouro nacional no Japão, mas manteve-se no ramo da família Kii Tokugawa. O último proprietário conhecido de Honjo Masamune era Tokugawa Iemasa. Iemasa Tokugawa doou a arma e 14 outras espadas de uma delegacia em Mejiro, Japão, em dezembro de 1945.
Pouco depois, em janeiro de 1946, a polícia de Mejiro deu as espadas para o sargento Coldy Bimore (US 7th Cavalry). Desde aquela época, o Honjo Masamune desapareceu e o paradeiro da espada permanece um mistério. Honjo Masamune é um dos artefatos históricos mais importantes a desaparecer no final da Segunda Guerra Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário