quarta-feira, 5 de junho de 2013

ALGUNS ENIGMAS DA HUMANIDADE


segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O Enigma da Cidade Subterrânea em Derinkuyu




Entre o Mar Negro e as montanhas Taurus na Capadócia, exatamente no centro da Turquia, foi descoberto em 1963 num vilarejo na cidade de Derinkuyu, quando um morador local ao reformar sua casa derrubou uma parede levando a uma descoberta extraordinária.
A parede abriu passagem para uma cidade subterrânea de milhares de anos e, a 280 metros de profundidade.

Incrivelmente, o número de salas de pedra que foram encontradas podem abrigar um total de 20.000 entre homens mulheres e crianças, foram encontradas provas de existirem centros religiosos, armazéns e estábulos para gado.
Pela tamanha engenhosidade que tais salas foram construídas, engenheiros de todo o mundo vem estudando a cidade e chegam até a compara-lás as pirâmides do Egito, devido a complexidade da construção e pela maciez excessiva da pedra escavada, havendo necessidade de se empregar muita força nas colunas para suportar todo o peso acima delas.
Mais surpreendente ainda é o fato de não haver evidências de desabamentos nas cavernas em Derinkuyu, fazendo crer que seus construtores foram extremamente engenhosos além de conhecer com maestria o material usado em sua construção.
Quem ou o que poderia ter construído essa imensa cidade subterrânea???
E que força misteriosa poderia tê-los levado a viver no subsolo???


Segundo arqueólogos e estudiosos, a cidade subterrânea de Derinkuyu foi construída em 800 A.C. pelos Frigios, um povo da Idade do Bronze, e que eram ligados aos Troianos, outros porém, atribuem sua construção aos Hititas, o povo guerreiro mencionado na Bíblia e que já existiam centenas de anos antes dos Frígios, poderia a cidade ser ainda mais antiga?.


Para que o leitor se situe no tempo espaço, a Capadócia fazia parte do Imperio de Zoroastro, que era de natureza Persa, que foi por sua vez a civilização com as tradições religiosas mais antigas da face da terra, o Zoroastrismo é uma fé antiga com base nas forças opostas do Bem e do Mal, e acredita-se que tenha influenciado várias religiões posteriores, como o Hinduismo e o Judaico-Cristianismo.



Foi fundada em algum momento antes do século VI A.C., e seu Deus criador era chamado de  Ahura-Mazda, e no segundo capítulo do texto Zoroastriano Sagrado, o Vendidad, Ahura-Mazda salva a humanidade de um desastre ambiental mundial, igualzinho a história de Noé no Testamento Hebreu.

      


E exatamente como Noé, existia um profeta local chamado Yima, e este havia sido instruído pelo Deus Ahura-Mazda a construir uma espécie de refúgio subterrâneo semelhante ao de Derinkuyu, de acordo com os textos sagrados, Yima construiu uma cidade subterrânea com vários níveis para proteger um seleto grupo de pessoas e animais, e ao contrário de Noé, que salvou toda aquela galera de uma inundação, Yima salvaria a todos de uma Era do Gelo Global!!!.
O Vendidad chama essa era do gelo de “O Inverno do Mal”, vários climatologistas pelo mundo afirmam que a última Era Glacial começou em 18.000 A.C., e terminou em 10.000 A.C., seria realmente possível que a cidade em Derinkuyu tenha sido construída como refúgio de um inverno global devastador????
Maaaas, se Derinkuyu é de fato a cidade que Ahura-Mazda disse a seus seguidores para construir, poderia haver então uma verdade impressionante por de trás da lenda?, se Sim, quem ou o quê era o Deus Ahura-Mazda?

Ahura-Mazda aparece nos textos Zoroastrianos como o responsável pela gestão de tudo o que acontecia aqui na terra, existem várias maneiras de interpretar isso, uma das quais é que ele representa algum tipo de forma universal de consciência, outros já afirmam que ele representa uma supervisão de inteligência alienígena, (bem doido isso né???) o que nem é tããããão doido assim, visto que vários textos da antiguidade falam de conhecimento dado por Deuses, ou seja, Deuses = Céu, Valhala, Olimpo ou qualquer que seja o lugar, mas que seja fora da terra, Fora da Terra = Extraterrestres.

Poderia então Ahura-Mazda ser algum ser avançado de outro mundo?, foi Ahura-Mazda que forneceu tecnologia necessária para seus seguidores construírem esse complexo labirinto como proteção de um desastre ambiental??, ou ainda existe alguma outra razão sinistra para a existência de Derinkuyu?


Foram descobertos sistemas de proteção dentro da cidade subterrânea de Derinkuyu que no mínimo são incomuns, portas circulares pesando toneladas que permitem que sejam movidas por uma só pessoa, só que apenas por um lado..., o lado de dentro, o que nos leva a pensar que quem quer que tenha habitado Derinkuyu se escondia de alguém ou alguma coisa.
Analisando os textos Zoroastrianos vemos que Ahura-Mazda subiu ao céu em uma carruagem divina, em guerra contra seu eterno inimigo, Angra-Mainyu, o Demônio da Destruição.







Quando você olha a tradição Zoroastriana percebe que existem evidências claras de que houve algum tipo de batalha extraterrestre entre as facções em conflito, vendo segundo esse enfoque, seria então possível que as cavernas de Derinkuyu poderiam ter sido usadas como abrigos contra  possíveis bombardeios aéreos entre extraterrestres nesse período.
Existem registros históricos dizendo que vários povos diferentes de fato se esconderam na cidade subterrânea em Derinkuyu para escapar de tudo, desde saqueadores do deserto a legiões romanas.
Em algumas lendas, os povos do sudoeste americano afirmam que em algum momento seus antepassados voltaram ao subterrâneo por segurança, os indios Hopi do Arizona dizem que seus antepassados escaparam de uma mortal tempestade de estrelas cadentes com a ajuda do povo da serpente, que os levaram a abrigos nas profundezas da terra, poderiam então os ancestrais dos indios Hopi terem se refugiado no subsolo, em habitações similares as de Derinkuyu na Turquia?.

O fato é, quem ou o quê construiu a cidade subterrânea de Derinkuyu, para que finadlidade ela foi construída?, e se caso fossem se refugiar de alguém ou alguma coisa, o que os afugentou a esse ponto????.
Realmente é um mistério..

                                                          


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Jesus nasceu dia 25 de Dezembro???



Aproveitando esta data tão festiva, cheia de tradições e lendas, pergunto eu se realmente existe alguma prova real de que estejamos realmente festejando o nascimento de Jesus.
Já escrevi matérias sobre o local, ou locais onde Jesus possa ter sido morto e enterrado, porém, tão misterioso e enigmático quanto seria a data e ano real de seu nascimento.
 
Partimos então por nossas referências, a Bíblia???... é ... seria um início bastante óbvio, se não fosse o fato de não constar em parte alguma uma data ou mês em que Jesus poderia ter nascido..
  
 
O dia 25 de Dezembro na Roma antiga era o dia do aniversário do Deus Persa Mitra, era uma festividade muito popular comemorada pelos antigos romanos, ai, lá pelos anos de 350, como Roma já era a capital do Cristianismo e a cidade mais importante do mundo, os Bispos, malandramente, ao invés de repudiarem, incorporaram a data ao seu calendário de festividades, foi oficialmente adotada através do decreto do Papa Júlio I como sendo o de nascimento de Jesus, assim, agradariam os pagãos e cristãos.


Malandragens e conveniências a parte, a própria Bíblia desmente a data, o evangelho de Lucas afirma que Jesus era seis meses mais novo que João Batista, que em diversos registros apontam para que tenha nascido em 27 de Março, sendo assim, o Natal cairia no fim de Setembro.
E para dar mais um nó na mente deste querido leitor, se seguirmos a cronologia óbvia das datas, considerando seu nascimento no ano 01, ele teria nascido sob o governo do Imperador Augusto César, 27 AEC à 14 EC, porém, os evangelhos de Mateus e Lucas afirmam que ele nasceu sob o governo de Herodes o Grande,  73 AEC à 4 AEC, ou seja, segundo a própria Bíblia, se Herodes morreu no ano 4 AEC, o mais provável é que Jesus tenha nascido entre 7 ou 6 AEC, ( isso mesmo, Jesus nasceu antes de Cristo ).



Outro fato no mínimo improvável sobre o nascimento de Jesus, foi o de que dia 25 de Dezembro no hemisfério Norte é o chamado “Solstício do Inverno”, ou seja, Lucas em seu evangelho menciona que os pastores estavam nos campos cuidando de suas ovelhas, em dezembro os rebanhos já haviam sido recolhidos para seus estábulos devido ao frio. Há um comentário no Talmude, o Livro Sagrado dos Judeus, afirmando que os rebanhos eram colocados ao ar livre no mês de março e recolhidos em Outubro/Novembro, sendo assim, nunca poderiam haver pastores lépidos e faceiros pastoreando seus rebanhos num frio de lascar.
Sem contar o fato de Maria, grávida, sentada num burrico, viajando de Nazaré a Belém, uma viajem de no mínimo 3 dias, ( a menos que José tivesse um Burrico Tunado ), uma grávida viajando durante noite e dia num burro sob um frio da moléstia.... duvidoso isso...


Enfim, toda via, entretanto, não venho aqui fazer apologia para que nenhuma criancinha deixe de colocar suas meias nas janelas, ou deixe de esperar pelo hou! hou! hou! em suas chaminés, o fato é, devido falta de provas, não existe quaisquer fontes que comprove que Jesus nasceu dia 25 de dezembro.


Mas..., longe de mim desmerecer está festividade cheia de guloseimas gordurosas, gosto do Natal, é uma festa onde se mantém o amor ao próximo, o respeito e a compaixão, só isso, nascimento de Jesus, não, de forma alguma...

Um Feliz Natal a todos os Leitores...

domingo, 15 de julho de 2012

Os Enigmas dos Templos em Lalibela









Antes de mais nada, gostaria de dizer que não estou endossando nenhuma teoria que faça menção a Alienígenas, só venho mencionar coisas que realmente são intrigantes, coisas que nos fizeram debater por séculos, coisas essas que ainda por muito tempo permaneceram ocultas da maioria de nós.

 
 Na cidade Etíope de Lalibela, existe escondido da vista dentro de paisagens montanhosas, 11 igrejas esculpidas inteiramente de um único bloco de pedra, ao aproximar-se de Lalibela, não se vê absolutamente nada, mas no momento que se chega perto, se abre no chão e você vê enormes e magníficas igrejas que foram cortadas no leito de rocha.

Literalmente cortadas ao invés de serem construídas, as Igrejas de Lalibela foram escavadas em rocha de cima para baixo, e a noção que se tem é única, que tal construção supera tudo que sabemos mesmo com tecnologia contemporânea sobre técnicas de construção.
Rituais religiosos são o centro vital em Lalibela, com uma média de 21 milhões de cristãos peregrinos vindos de todos os lugares do mundo, o Cristianismo Etíope é o mais diretamente ligado ao Velho Testamento que a prática do Cristianismo no resto do mundo atual. O Cristianismo foi introduzido na mesma época que foi introduzido no Oeste da Europa.

Curiosamente, somente na Etiópia se vê igrejas monolíticas construídas no século XII, Cientistas de construções que vem estudando tais igrejas concluíram que sua construção é cientificamente inexplicável.
Os cientistas afirmam terem sido necessárias ferramentas poderosas, capazes de cortar um enorme bloco maciço de pedra, ferramentas de corte especializadas, ainda hoje, teríamos de usar ferramentas de serra, rebolos e cinzéis, contudo, os mesmos cientistas afirmaram não ser possível construir tais igrejas sem no mínimo possuir tecnologia semelhante a que se vê hoje em dia, obviamente, não podemos deixar de lembrar que as Igrejas de Lalibela foram datadas do século XII (de 1100 à 1200), fato esse que nos fás pensar em quem, ou o quê, as construiu?.


De acordo com a história da vida do Rei Lalibela, que foi escrita no século XV, o Anjo Gabriel veio ao Rei Lalibela e o levou a Jerusalém, onde teve uma conversa com Deus, e durante esse descontraído bate-papo, o Criador disse que queria que ele voltasse e construísse essas igrejas, missão dada, ele voltou e as construiu, obviamente anos passaram até ser concluído o projeto, com dois turnos de trabalho, segundo conta a história, o rei teve a ajuda de anjos, que durante a noite, enquanto os operários dormiam, esses seres angelicais faziam o que seria humanamente impossível, fato esse que gerou muita repercussão aos adeptos da teoria alienígena, dizendo que os anjos citados seriam aliens com ferramentas de ultima geração.

 
Mas o que permanece misterioso, inerente de quem as construiu, seria o por que de se construir algo tão improvável, para glorificar a Deus, ou para homenagear seres extraterrestres??.


De Acordo com o Kebra Nagast, o antigo livro sagrado dos Cristãos na Etiópia, a Arca da Aliança, a tal caixa de ouro com os 10 mandamentos, foi transportada para a Etiópia de Jerusalém em algum momento do século IX aC.




Segundo conta o Kebra Nagast, o filho do rei Salomão com a Rainha de Sabá, chamado de Menelik I, foi o primeiro rei da Etiópia, e quando tinha 22 anos, ele disse a sua mãe, a Rainha de Sabá, que queria conhecer seu pai, e então ela conseguiu que ele fosse a Jerusalém, ele então passaria um longo período de tempo lá, conhecendo um nobre jovem da sua idade, e após convence-lo de partir novamente a Etiópia, na noite anterior eles entraram no templo e tomaram a Arca da Aliança, juntos, Menelik e seu amigo fizeram seu caminho de volta a Etiópia, até a cidade de Lalibela.
Poderia a Arca da Aliança ter residido em alguma dessas Igrejas em Lalibela??



Não há razão histórica para acreditar que poderia ter, mas inegavelmente se escuta que houve um tempo que ela esteve em Lalibela, o que se torna no mínimo curioso é que, em Lalibela  existe um altar que tem a exata dimensão da Arca descrita pela Bíblia, então a questão é, se alguma das igrejas em Lalibela, em algum momento também ter abrigado a Arca.



Segundo a Igreja Ortodoxa Etíope, a Arca não reside mais em Lalibela, mas sim a 320km ao Norte, na cidade de Aksum.
Ainda hoje há um templo especial vigiado 24 horas por dia pelos sacerdotes etíopes, e a ninguém é permitido entrar nele, e é dito que a Arca da Aliança é mantida no interior desta Igreja.
É uma grande catedral chamada de Santíssima Virgem Maria, e sob essa catedral em túneis existe uma câmara onde estão os restos da Arca da Aliança, se caso isso de fato seja real, porque está escondida por tanto tempo?.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Os Anticristos de Nostradamus



A palavra “Anticristo” aparece pela primeira vez no novo testamento. Nesse texto contém uma profecia que diz, o Anticristo, a Besta, virá para seduzir a humanidade... No entanto, muitos acreditam que ele trará o fim dos tempos, ou o temido Armagedon.

O Anticristo por designação representa o Diabo na terra, o falso messias.
Partimos então da teoria de que tal Anticristo já esteja entre nós... Quem ou quais as culturas ou profetas que predisseram a sua chegada? Para os que crêem nas profecias, ou para os céticos nas mesmas, haveriam ligações entre os vários avisos dados sobre ele... Ou ligações com eventos ocorridos em nosso tempo?
Não vou nem refutar nem endossar quaisquer teorias, somente apresentar algumas evidências.

Várias religiões têm suas figuras maléficas, mas só as de tradição Judaica tem um anticristo, tirando essas,  existe apenas uma alusão a palavra no Islamismo, que faz menção a um “Messias falso” e apareceria no fim dos dias, tal como o Anticristo descrito na Bíblia cristã. Esse “Falso Messias” é chamado de Masih ad-Dajjal, ou o “Impostor”.



Mesmo o nome tendo aparecido pela primeira vez no Velho Testamento, a profecia que leva seu nome aparece de fato no Novo Testamento, no Livro de Revelações, ou  Apocalipse revelado a João,  nele descreve a chegada do Anticristo ao mundo... “Aquele que tem entendimento calcule o número da Besta, do que o número de um homem, e seu número é 6, 6, 6”.



 
Em meados do século XVI, algumas profecias retratando o Anticristo começaram a ser escritas por um conhecido e enigmático homem, Médico, Alquimista e Vidente, Michel de Nostradamus descreve em várias de suas Centúrias, a passagem do Anticristo.





Para alguns era um homem psicótico, louco, mas no entanto, ele acreditava que suas predições eram um dom de Deus, que lhe obrigava a alertar a humanidade.
Nostradamus dedicou várias de suas Quadras a vinda do Anticristo, seus textos confirmam que ele não viu só um, mas três Anticristos, cada um aparecendo ao seu tempo, e obviamente cada um pior que o outro.
Dentre todas as culturas proféticas somente Nostradamus aponta três Anticristos, muitos de seus intérpretes sugerem que dos três mencionados, dois já passaram, e ainda um estaria por vir.

Alguns acreditam que a chave do mistério que envolve o terceiro Anticristo está nas identidades dos dois primeiros, e que em tais profecias existem fortes indicações de quem eles foram, uma delas parece para alguns bem clara:

“Um Imperador nascerá próximo a Itália, e custará muito caro a esse Império”( Centúria I, Quadra 60).
Essa Quadra faz menção ao primeiro Anticristo, ela prediz que um líder destrutivo virá do sul da Europa para destruir seu próprio povo.


Os intérpretes das profecias quase que automaticamente associaram esse líder a Napoleão, que nasceu na cidade de Ajaccio, na Córsega, curiosamente no Sul da Itália e que também curiosamente levou seu império a ruína.

a associação veio devido a Centúria VIII Quadra 1 que diz: “PAU, NAY, OLORON serão mais fogo do que sangue”, Pau Nay e Oloron são três cidades do sudoeste da França, e ao observarem com atenção os nomes dessas cidades citadas nas quadras, e por Nostradamus te-las escrito em negrito e maiúsculas, os intérpretes das profecias acharam um Anagrama nos nomes das cidades, que formaria o nome de Napoleon Roy, ou “Napoleão rei” será que Nostradamus acertou essa predição? Teria ele visto o surgimento de Napoleão 230 anos antes dele assumir o poder? muitos acreditam que sim, que essa foi uma premonição sem falhas e identificável na história, o posto de Anticristo não seria bem ocupado se não houvesse derramamento de sangue, e isso logo se aplicou a Napoleão, sangue alheio e ao seu próprio povo, um exemplo disso foi sua invasão a Rússia em 1812 , Napoleão começou a investida com 600,000 homens, e ao retornar derrotado, contava com pouco mais de 18,000, ao todo, contabiliza-se que, direta ou indiretamente, Napoleão foi responsável pela morte de 3,000,000 e 500.000 pessoas, muito mais que Alexandre o Grande, mais que Aníbal, ou qualquer ser humano que já existira até ali, cabendo portanto a descrição de primeiro Anticristo visto por Nostradamus.

Já a Centúria III, Quadra 35 faz menção ao segundo Anticristo, Nostradamus diz que ele também é Europeu e que possuiria poderes de persuasão sem precedentes, ela diz: “Das profundezas da Europa Ocidental, uma criança nascerá de gente pobre cuja língua seduzirá grandes multidões” .

Também acreditam que essa seja mais um acerto de Nostradamus, e uma alusão clara a Hitler que foi conhecido por seu poder quase que fantástico de oratória, e por desviar uma nação inteira com seu dom .
 
Foi relacionado a Hitler um nome recorrente nas Quadras de Nostradamos, o nome “Hister” aparece por diversas vezes, mas ao contrário do que muitos vieram a supor, Hister era como o rio Danúbio era chamado, o curioso é que Hitler nasceu na Áustria ás margens do rio Danúbio.

Outra Quadra que parece corroborar com Hitler no posto de segundo Anticristo é a que diz: “Sua Fama Crescerá até os Reinos no Oriente” só a título de esclarecimento a essa linha de Nostradamus, o Japão Imperial ficou de tal modo entusiasmado com Hitler que assinou um Ato TriPartite, a chamda Aliança do Eixo, que ligou a Roma de Mussolini, a Alemanha de Hitler e o Japão Imperial, e atendendo o mesmo quesito derramamento de sangue, o genocídio imposto por Hitler matou 6,000,000 de pessoas.

É sabido que Napoleão não só era conhecedor das Centúrias que faziam alusão a ele, como também possuía uma cópia delas em sua coleção de livros, Hitler também era conhecedor das profecias de Nostradamus, em 1939 Hitler se identificava com a idéia de ser o segundo Anticristo, a quem acredite que Hitler via Napoleão como seu predecessor.

Ele o reverenciava e logo depois da queda da França em 1940, Hitler foi visitar seu túmulo.
Outra citação no mínimo impressionante feita por Nostradamos foi a seguinte: “O Grande será levado a uma gaiola de ferro, quando nenhum filho da Alemanha notará”.

Pode-se interpretar dessa Quadra que a “Gaiola de Ferro” citada é o abrigo de Hitler, um Bunker que ele se refugiou no fim de seu reinado,


Obviamente, no século 16, não existiria uma melhor definição que Gaiola a ser dada a um Bunker de ferro e concreto armado..

Se Napoleão foi o primeiro Anticristo, e Hitler o segundo, quem seria o terceiro Anticristo, já estaria ele entre nós?
Que sinais existiriam de um suposto terceiro Anticristo, sejam eles na Bíblia ou nas quadras de Nostradamus, o que sabemos, ou possamos imaginar é que ele seja pior que os outros dois.


O que informa outras Quadras de Nostradamus é que existiriam precursores de um terceiro Anticristo, precursores que preparariam o terreno para ele, em uma Quadra ele diz: “Logo a vingança virá de uma centena de lugares, sede e fome quando um cometa passar”, os seguidores das profecias interpretaram que esse citado seria Saddan Husseim, porque na noite anterior ao seu enforcamento, o cometa  Machholz se tornou visível, e por duas semanas, ele foi o cometa mais visível nos últimos 60 anos.

Se Nostradamus diz que serão três, e se acreditarmos que Napoleão e Hitler foram os primeiros, o que estará nos preparando o terceiro, o mais ardiloso Anticristo, ele poderá ser uma pessoa, ou será dessa vez uma imagem religiosa simbólica?.
A Centúria X, Quadra 10 afirma:”Conspurcado por mortes em massa e adultério, o grande inimigo da humanidade será maior que qualquer homem antes dele, em ferro, fogo, água, sangue e monstruosidade”.

 
A Questão que surge é, algum dos lideres atuais preenche os critérios identificados nas profecias?
Um nome aparece em uma das Quadras, “Mabus logo irá morrer, e logo virá uma grande destruição de pessoas e animais”, a quem acredite que Mabus seja o nome que Nostradamus deu ao terceiro Anticristo, será Mabus um nome em código, como o Anagrama visto em Napoleão roy, ou Hister para Hitler?.
Um dos presidentes Americanos foi associado ao nome Mabus por defensores radicais das profecias, o quadragésimo terceiro presidente dos EUA, George W. Bush, mesmo os céticos as teorias explicam a associação, eles dizem que se considerarem todas as letras em minúsculas, sendo as duas iniciais mais o nome Bush, ( gwbush ) agora se virar o gw de ponta cabeça teremos  a letra AM ( ambush ) depois inverta a ordem da letra AM, ficando ( mabush ), despreze a letra redundante, no caso o H, e terá ( MABUS ).
Obviamente o leitor deve estar pensando, ‘’’’nossa, esse defensor radical das profecias odeia os EUA’’’, mesmo porque, é um tanto quanto trabalhoso, para não dizer improvável essa combinação, o segundo fato de descrença seria o de que G.W Bush teve um afastamento da vida política considerado tranquilo.
A Centúria VIII parece dizer que nenhum presidente Norte Americano seria um forte candidato ao posto de terceiro Anticristo, ela diz:”O terceiro Anticristo logo será aniquilado, e 27 anos durará a sua guerra sangrenta”, a profecia sugere que uma longa guerra virá depois da morte desse Anticristo, será que esse terceiro ja veio e se foi?.
 
Já o Livro do Apocalipse diz: “Houve um grande terremoto, o Sol ficou negro como um saco de aninhagem, a lua ficou negra como sangue e as estrelas do céu cairão sobre a terra”.
Segundo todas essas teorias, o fim está próximo, a areia da grande ampulheta do tempo escapando por entre os dedos, será que tudo isso vai acontecer, e todas essas Centúrias e Quadras de Nostradamus tentam nos alertar para fiquemos atentos?
Se aceitarmos a premissa que tanto a Bíblia quanto Nostradamus estão nos advertindo, que mensagem ainda teremos que decodificar???







terça-feira, 5 de junho de 2012

Os Segredos da Sociedade Vril




Uma das sociedades de ocultismo mais sinistras da História, criada a mais de 100 anos e mantida em segredo até os dias de hoje.
Conta à lenda que os membros originais acreditavam que poderiam viver em baixo da terra, ou voar até as estrelas usando o poder de uma substância misteriosa chamada “Vril”, eles acreditavam que um dia dominariam o mundo, e acreditem, chegaram muito perto disso...

Esse grupo bizarro estava dentro do partido Nacional Socialista, ou o famoso “Partido Nazista”, e como acontece com muitas sociedades secretas, tem remanescentes ainda hoje.
As lendas por trás das sociedades secretas são apavorantes, mas as vezes, a realidade é ainda pior que a lenda, sempre houveram sociedades secretas ao longo da história, algumas voltadas para fazer o bem, outras já nem tanto, e no caso da Sociedade Vril, a verdade é perturbadora, pois não era lá um grupo bem intencionado.

Fundada antes da segunda Guerra Mundial, a sociedade Vril é ainda hoje uma das mais misteriosas sociedades alemãs, dentre seus membros, haviam muitos homens da cúpula do partido nazista, como Hermann Goering, Heinrich Himmler, e até Adolf Hitler.
O objetivo dessa sociedade, em suma seria a supremacia da raça Ariana, só que antes mesmo do Nazismo existir, os ocultistas Vril trabalhavam em total segredo fazendo qualquer coisa para garantir o poder Ariano.
Uma vez emersos nessa sociedade obscura, faziam desde assassinatos políticos, evocação de espíritos, orgias sexuais e o mais sinistro, sacrifícios humanos.

 
Essa prática bizarra dos membros da Sociedade Vril teve seu auge no fim da Primeira Guerra Mundial, onde na Bavária, várias crianças ilegítimas ou órfãs foram abrigadas vindas de lugares devastados pela Guerra, crianças essas que seu sumiço não seria percebido.

A lenda dizia que o Vril vindo de uma criança era o mais concentrado e poderoso do que qualquer outra fonte, as crianças eram vistas como portais entre os mundos Astral e Material de um modo que os adultos não eram, seriam elas portanto, vítimas ideais para o sacrifício humano.

Esse conceito bizarro do “Vril” foi tirado de um livro de ficção científica de 1871, em um livro chamado “The Coming Race”, ou ( A Raça do Futuro ), escrito por Edward Bulwer Lytton, e nesse livro, Lytton descreve uma raça chamada “Vrilia”, que teria segundo ele, o completo domínio da força Vril. Era pura ficção científica, mas ganhou adeptos à teoria do Vril, mesmo porque, ficção científica nesse período da História era um poderoso fenômeno popular de massa, em 1871, esse ramo de leitura era algo tido como tão original que pessoas levavam isso a crença factual do que imaginária.
Lytton ainda diz em seu livro, que esses super seres, os “Vrília”, com o domínio da força “Vril”, teriam o poder de fazer quase tudo, curar doenças ou destruir nossa humanidade conhecida em um piscar de olhos.

O Protagonista da estória descobre no entanto que, uma criança detentora da força Vril poderia destruir uma cidade inteira, obviamente os Nazistas, em especial Adolf Hitler, ficaram loucos ao saber disso.
O Livro de Lytton, A Raça do Futuro, em vários aspectos foi o pré-cursor de, pelo menos, algumas das ideologias que culminaram com a “Solução Final”.

Pode parecer uma dessas teorias de mesa de bar, ou matéria de Jornais Sensacionalistas, mas de fato, a Sociedade Vril era mesmo, conscientemente dedicada a serviço do mal, e pelo impacto que teve no fundadores do Partido Nazista, iria se disseminar nas pessoas que iriam capitanear o regime mais cruel do século XX.

O Nascimento.

Muitas fontes afirmam que a sociedade nasceu em 1918, em reuniões secretas próximo a cidade Bávara de Berchtesgaden, foi criada então a sociedade Germânica de Metafísica, nomeada mais tarde por sociedade Vril.


 Criada originalmente por dois homens, por um filho de maquinista, chamado Adam Alfred Rudolf Glauer, que mais tarde viria a ser conhecido como Rudolf Von Zebottendorff, muito ativo nos círculos ocultistas, ele era maçon e alquimista, e havia fundado o grupo anterior, a Sociedade Thule, era de origem humilde, mas viria a dar a si próprio um título de nobreza e


por Dietrich Eckhart, viciado em morfina e dotado de um poder de persuasão hipnótico anti-semita.



 Eckhart foi o amigo mais próximo de Hitler entre os anos de 1918 à 1923 quando veio a falecer, ele acreditava que estava preparando o terreno para o salvador da Alemanha, ele era claramente um gênio louco, pois viveu grande parte da vida entrando e saindo de manicômios espalhados pela Alemanha, era tão obcecado pelo poder que se auto-denominava “Profeta João Batista”, fazendo alusão ao profeta bíblico que pavimentou a estrada para o verdadeiro messias.
Eckhart foi também uma das principais mentes na criação do Partido Nazista, ele via Hitler como um messias, um homem santo que viria a salvar o povo alemão.
Ele deu mais ênfase em sua teoria de “Messias Alemão” quando se consultou com uma médium que afirmava que “quando estava em transe viu uma aparição, que tomou forma ao sair de sua vagina e que seria o novo messias alemão, e teria o nome de Adolf Hitler” ( o pior que eu não estou brincando, isso aconteceu ).

Se isso tudo fosse verdade, o falso João Batista, com a falsa médium louca que via coisas metamórficas saindo da vagina, estariam abrindo caminho para a vinda no “Falso Messias”, o próximo passo seria proteger a sua maior arma, o Vril.

Misteriosamente, em dois anos, esse grupo de nacionalistas alemães se tornariam a “Elite”, a cúpula do partido nacional socialista, que muitos de seus líderes eram membros da sociedade Vril, como:





Herman Goering: 
comandante da Luftwaffe, que dentro outros devaneios, acreditava que Jesus não era Judeu, e sim “ Ariano”





Rudolf Hess:
representante de Hitler no partido Nazista, esse por sua vez, acreditava em tudo, até que dormir com imãs sob a cama afastaria emanações nocivas





 Martin Bormann:
chefe da chancelaria do partido nazista, declaradamente satanista, Bormann era taxativo quanto a sua vontade de exterminar o Cristianismo e o Judaísmo, ele dizia que via o Cristianismo como “Perversão Judaica”

E por fim, mas não menos importante


Adolf Hitler: ( dispensa apresentações )
talvez, o mais malandro de todos os mencionados acima, pois tirou proveito da sociedade para atender seus próprios objetivos, Hitler tirou proveito do momento de Frenesi que vivia o ocultismo naquela época, manipulando os membros loucos dessa sociedade como bem quis, nenhum dos membros chegava a seus pés em crueldade, e porque não, inteligência.

Para Hitler, a Sociedade Vril e todo o interesse pelo ocultismo da época eram só uma ferramenta para chegar ao topo, mas Hitler tinha suas próprias crenças ocultas.
Muitos acreditam que seu primeiro contato com o Ocultismo aconteceu muito antes da Primeira Grande Guerra, em Viena ( Áustria ) quando conheceu um bizarro homem chamado Lanz Von Liebenfels, ele era obcecado pelo Ocultismo Ariano, frequentador da cidade de Carnuntum, onde os Alemães derrotaram os romanos no século I.


Liebenfels publicava uma revista chamada Ostara, onde explanava suas idéias de uma religião nova nomeada Ariosofia, recheada de divagações sobre raça e de uma idéia bizarra ocultista, Hitler era um leitor assíduo dessas publicações, Liebenfels defendia em suas revistas que Judeus poderiam ser mortos, pelo simples fato de serem Judeus ( simples assim..).
Com essas idéias maturando na cabeça, Hitler estava cada vez mais perto do Vril, do Partido Nazista e da Solução Final.

A influência da Sociedade Vril na história moderna teve uma proporção gigantesca, de 1888 à 1920, centenas de sociedades secretas foram criadas e transformadas, e geraram sub-grupos ainda mais secretos, alguns perigosamente nacionalistas, com a “Mão Negra”.

 
Foi atribuída a Mão Negra o assassinato do Arqui-Duque Austríaco Francisco Fernando em 1914, desencadeando de forma singular a Primeira Guerra Mundial.

Os 30 anos que antecederam a criação da Sociedade Vril foram marcados pela solidariedade racial e pelo ocultismo, ocultismo esse que dominava o pensamento de praticamente todas as classes sociais no fim do século XIX, domínio esse atribuído a uma grande mística desse século, chamada Madame Helena Blavastsky.

Fundadora da Sociedade Teosófica, em 1875 e se transformou uma referência no campo do Ocultismo, com seu livro, “A Doutrina Secreta” escrito em 1885, foi o primeiro do gênero a combinar ciência com religião, influenciou ativamente a criação de diversas sociedades posteriores, incluindo a Sociedade Vril, principalmente pelo fato de Madame Blavastsky ter escrito que pessoas da raça “Raiz Ariana”termo que significava “nobre”, e que teriam estes vindos como descendentes diretos do povo Atlantis


Fontes: A Sociedade Vril – Theo Paijmans, A Raça do Futuro – Bulwer Lytton, Tropas de Assalto de Satanás – Michael Fitzgerald, Os Nazistas e o Ocultismo – Paul Roland



Nenhum comentário:

Postar um comentário