terça-feira, 4 de junho de 2013

3- Zulfigar


3- Zulfigar
zulfiqar560x355 As dez mais famosas e mortais espadas do mundo
Zulfiqar é a antiga espada do líder islâmico Ali.
Ali era primo do profeta Maomé. Ele governou o califado islâmico 656-661. Segundo alguns relatos históricos, Muhammad Ali ( obviamente não é o lutador, que se chamava Kassius Klei e mudou o nome quando se converteu ao judaísmo para homenagear justamente este cara que é dono da espada) deu Zulfiqar na Batalha de Uhud.
Muhammad Ali admirava o poder e a força no campo de batalha e queria sintetizar isso na arma. Por conta disso, esta espada é um símbolo da fé islâmica e é admirada por milhões de pessoas.
Zulfiqar é uma cimitarra, que se refere a uma espada oriental/asiática com uma lâmina curvada. Diz-se que Ali usou a espada na batalha de trincheira, que é um famoso cerco de atentado contra a cidade de Medina. Existem algumas imagens conflitantes da cimitarra famosa. Algumas descrições apontam a arma como tendo duas lâminas paralelas, destacando suas habilidades místicas e velocidade, enquanto outros retratam Zulfiqar como mais tradicionalmente em forma de cimitarra. Alguns desenhos históricos mostram a espada com um corte na lâmina em forma de V. De acordo com os xiitas dos Doze, a arma sobrevive até hoje e é mantido na posse do imã Muhammad al-Mahdi. A arma faz parte da famosa coleção chamada al-Jafr.
Al-Jafr é um livro místico e santo xiita. Ele é composto de duas caixas de pele que contêm os artefatos mais importantes da época de Maomé e Ali “. A coleção tem sido passado de geração em geração, com cada novo Imam recebendo-a de seu predecessor como uma herança sagrada.
O conteúdo da Al-Jafr são bastante impressionantes, mas eles não estão disponíveis para visualização pública. Uma parte do livro descreve as regras islâmicas, diretrizes e questões em torno das guerras, e há também um saco que contém as armaduras e armas de Maomé. Zulfiqar é considerada como um dos artefatos inestimáveis no oriente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário