segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

IVAN O TERRIVEL


Cquote1.png Meus exercitos, destruidos. Minha cidade, uma ruina!! Nao existe esperanca, devo me render Cquote2.png
Ivan, o Terrível sobre AOE 3
Ivan Awfulitch, o Terrível (Russo: Иоа́нн Васи́льевич прозвище Ива́н Гро́зныйв поздней историографии Ива́н Иоа́ннавгуста ело Коломенское Москвой), foi umczar (o primeiro czar, o fundador do Czarismo, o grande czar, o maior czar, o melhor czar...) nascido e criado em uma família de exterminadores de ratos, viveu a vida toda na gelada província de Dudinka e com certeza foi um sujeito bem legal. Foi uma das poucas personalidades da história que conquistaram o mundo.
Foi um dos maiores ditadores líderes da história. Matou algumas pessoas, destruiu algumas cidades, coisas básicas que um líder deve fazer. Em alguns lugares ele é considerado um monstro. Ainda hoje, em certos países, ele é o vilão de histórias infantis, substituindo personagens como o Lobo Mau, a Bruxa Velha, a Madrasta Má e o Zeca Urubu. Jogava War como ninguém, talento decisivo para suas campanhas militares.

[editar]Biografia

Ivan, o Terrível, era um nobre sem título de nobreza. Aos 16 anos ele saiu de sua casa, em uma cidadezinha do interior, para morar na capital São Pedro Hamburgo. O czar notou que o garoto forasteiro tinha potencial e deixou o cargo para o menino, com a certeza de que este seria o melhor czar que poderia existir. Com 16 anos já estava com uma grande responsabilidade nas mãos mas o poder subiu à cabeça deste moleque e foi realmente o melhor czar de todos os tempos. Ele mesmo se achava o melhor e falava isso todos os dias. Quem sou eu pra discordar deste nobre sujeito. Ivan escravizou governou a população russa no século XVI e mudou a capital do país paraIvanalfurichterrivelgrado, e foi uma grande e genial ideia. Eita sujeito inteligente este tal de Ivan. Era um grande administrador e influenciou pessoas como Stálin e Kraven, o Caçador. Muitos idiotas ousaram discordar de seu governo e tiveram um fim justo, justíssimo. Eu não entendo porque alguém discordaria de um governo tão digno como este. Estes foram torturados e mortos pelo próprio czar, que não gostava de opiniões contrárias. Certíssimo ele; eu teria feito a mesma coisa em seu lugar. Ele foi o responsável pela construção da Catedral de São Basílio e do Palácio do Cavalo Negro, obras magníficas. Na verdade o czar não gostou muito destas construções. Eu também não gostei, simplórias demais. Ivan mandou cegar os responsáveis pela construção. Bem feito para eles, quem mandou construir isto. Naverdade verdadeira, Ivan gostou muito da catedral de São Basílio e não queria que fosse construída outra obra parecida no mundo, por isso cegou o arquiteto. De fato ele estava certo, é uma construção muito bonita para ser feita em outro lugar. Ivan teve um filho que não gostava de suas atitudes. Não deu outra; matou o próprio filho. Ivan morreu alguns anos mais tarde depois de uma bebedeira de vodca, mas suaalma ainda ronda pelas cidades russas.

[editar]O poder

Ivan, em pose para a foto da prisão
Ivan foi o líder mais popular e carismático que a Rússia já teve. Ele impediu o avanço das tropasmongóis, que iriam fazer um estrago na Rússia. Expandiu o território russo, conquistando oCasaquistão. Aliou-se a Borat, conquistando também a Sibéria. Dominou a UcrâniaBulgária,Dudinka e Uruguai. A Rússia é desse tamanho gigantesco que conhecemos na atualidade graças a Ivan que fez da Rússia, no começo da sua carreira política um paiséco do tamanho de Alagoas, um país gigante. Sua camapanha terrível se deu conquistando territórios um a um, seja comprando-os, seja habitando o gelo, seja dizimando povos resistentes, criou a Rússia de hoje. Acredita-se que Ivan poderia conquistar o mundo se não morresse.
Muitos acreditavam que Ivan era cruel. Estes muitos viraram bem poucos depois que foramtorturados. Ele teve que matar muita gente para conseguir popularidade. Cada pessoa que ele mandava torturar aumentava um ponte de IBOPE e popularidade. Em pouco tempo (e muitas mortes) ele já era o czar mais popular de todos os tempos.
Ivan estava com a popularidade bem alta quando decidiu morrer. Resolvi competir com Zangief para ver quem tomava mais vodca. Foi a primeira e única batalha que Ivan perdeu. Também foi a última. Morreu de forma trágica. Seu corpo foi embalsamado e colocado em um vidro, para todos admirarem. Depois de sua morte, a Rússia se uniu à União Soviética adotou o comunismo como forma de governo.

[editar]Ver também

Nenhum comentário:

Postar um comentário