sábado, 29 de dezembro de 2012

A mulher mais magra do mundo


11FEV/12

A mulher mais magra do mundo

Publicador por  na categoria Curiosidades
Lutamos constantemente com a balança para não ficar acima do peso, mas Lizzie ao contrário da maioria, sonha no momento em que ela possa ultrapaçar os 30Kg.
Lizzie Velasquez, é uma jovem estudante de 21 anos e 1,52m de altura que vive no Texas, ela pesa apenas 25kg. Ao contrário do que você deve estar pensando agora, ela não é anoréxia, ela tem uma síndrome muito rara que a impede deganhar peso.
Para permanecer saudável e de pé, ela tem que comer cerca de 60 pequenas refeições por dia, que correspondem de 5.000 a 8.000 calorias. Mesmo comendo uma quantidade que deixaria qualquer um, em situações normais, obeso, ela tem quase 0% de gordura corporal e nunca pesou mais de 27,3 kg.
“Eu me peso com regularidade e mesmo que eu ganhe só 500g eu já comemoro. Eu tenho que comer a cada 15-20 minutos para manter meus níveis de energia razoáveis. Como pequenas porções de batatas fritas, doces, chocolate, pizza, frango, bolo, donuts, sorvete, macarrão e tortas durante todo o dia, por isso me chateio quando as pessoas me acusam de ser anoréxica. Quando eu conheço novas pessoas tenho que dizer: “Oi, eu sou Lizzie e tenho uma síndrome rara, eu não sou anoréxica “. disse Lizzie.
Lizzie tem um irmão chamado Chris, 12, e uma irmã Marina, 15, que são normais. Ela nasceu prematura de quatro semanas – pesando apenas 900g. Com dois anos de idade, ela pesava cerca de 6,8kg, o mesmo que a média de peso para bebês com 5 meses de idade. “Os médicos diziam que não sabiam como ela conseguiu sobreviver. Nos disseram que ela nunca seria capaz de andar, falar ou ter uma vida normal. Tivemos que comprar roupas de bonecas nas lojas de brinquedos porque as roupas de bebê eram grandes demais. “, disseram os pais de Lizzie.
Apesar do que sua aparência poderia sugerir, o cérebro de Lizzie, ossos e órgãos internos se desenvolveram normalmente, mas ela quase morreu duas vezes: uma aos 16 anos quando seu apêndice rompeu e outra aos 19, quando ela recebeu uma transfusão de sangue maciça, porque as células de seu sangue não se multiplicavam de forma adequada deixando-a gravemente anêmica. “Meus médicos não tinham idéia de como eu ainda estava viva. Eu só tinha metade da quantidade normal de sangue em meu corpo, mas depois da minha transfusão me senti como uma nova pessoa, foi ótimo.” disse Lizzie. Lizzie nasceu com os dois olhos castanhos, mas quando ela tinha quatro anos, seu olho direito começou a mudar de cor e ela ficou cega desse olho.
Como você já deve ter suposto, ela fascina médicos em todo o mundo e é parte de um estudo genético. Professor Garg, o médico responsável por este estudo, acredita que Lizzie tenha algum tipo de Síndrome Neonatal de Progeróides (NPS, em inglês), que provoca o envelhecimento acelerado , perda de gordura da face e do corpo, e degeneração de tecidos. Comer muito e não ganhar peso poderia ser o sonho de muitas pessoas, mas não nessas condições. Espero que ela tenha uma vida longa, o mais saudável possível!
FONTE: Filhote de Pombo

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário