terça-feira, 5 de março de 2013

Primeira execução em cadeira elétrica ocorreu há 122 anos Postado em: 6 ago 2012 às


Primeira execução em cadeira elétrica ocorreu há 122 anos

Postado em: 6 ago 2012 às

Primeira execução em cadeira elétrica ocorreu há 122 anos

Postado em: 6 ago 2012 às 20:36

Em 6 de agosto, William Kemmler tornou-se a primeira pessoa a ser enviada à cadeira elétrica. Depois de ser firmemente atado a ela, uma descarga de aproximadamente 700 volts foi liberada por apenas 17 segundos antes de ocorrer uma falha na corrente elétrica

cadeira elétrica
Primeira execução em cadeira elétrica nos EUA ocorreu em 1892
No dia 6 de agosto de 1890, na prisão de Auburn, em Nova York, ocorre a primeira execução por em uma cadeira elétrica nos Estados Unidos. A vítima foi William Kemmler, julgado culpado pelo assassinato de sua amante, Matilda Ziegler, com uma picareta.
A eletrocussão foi sugerida como um meio mais humanitário de execução pela primeira vez em 1881, pelo dentista Albert Southwick. Ele presenciou um idoso alcoolizado morrer sem, aparentemente, demonstrar dor após tocar os terminais de um gerador elétrico em Buffalo, estado de Nova York. Antes disso, vigorava a morte por enforcamento, segundo a qual o condenado era considerado executado com a quebra da coluna cervical ainda que viesse a sucumbir apenas após 30 minutos de asfixia.
Em 1889, entra em vigor a Lei de Execução Elétrica de Nova York, a primeira de sua espécie em todo o mundo. Edwin R. Davis, o eletricista da prisão de Auburn, ficou encarregado de projetar uma cadeira elétrica. Com um desenho bastante aproximado a um mecanismo moderno, a cadeira de Davis estava equipada com dois eletrodos, compostos de discos metálicos acoplados com borracha e cobertos por uma esponja umedecida. Os eletrodos eram ligados à cabeça e às costas do condenado.

Leia mais

 20:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário