terça-feira, 19 de março de 2013

BADEN POWELL O CRIADOR DO ESCOTISMO

Lord Robert Baden-Powell "BP" - Chefe Escoteiro do MundoO nome de Baden-Powell é conhecido e respeitado em todo o mundo como o de um homem que, em seus 83 anos levou duas vidas separadas e completa, um como um soldado lutando por seu país, eo outro como um trabalhador para a paz através da fraternidade do Movimento Escoteiro.
Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, conhecido como BP, nasceu em 6 Stanhope Street (agora 11, Stanhope Terrace) Paddington, Londres, em 22 de fevereiro de 1857. Ele era o filho sexto eo oitavo dos dez filhos do Reverendo Baden Powell, professor na Universidade de Oxford. Os nomes de Robert Stephenson foram os de seu padrinho, o filho de George Stephenson a pioneira ferroviária.
Seu pai morreu quando BP tinha apenas três anos de idade ea família foram deixados não muito bem fora. BP recebeu suas primeiras lições de sua mãe e mais tarde participou Rose Hill School, Tunbridge Wells, onde ganhou uma bolsa de estudos para admissão Charterhouse School. Charterhouse School estava em Londres quando BP participou pela primeira vez, mas enquanto ele estava lá, mudou-se para Godalming em Surrey, um fator que teve grande influência mais tarde em sua vida.
Ele estava sempre ansioso para aprender novas habilidades. Ele tocava piano e violino. Ele agiu - e agiu o palhaço também às vezes. Enquanto em Charterhouse, ele começou a explorar o seu interesse pelas artes de aferição e woodcraft.
No bosque ao redor da escola BP esconder de seus mestres, bem como pegar e cozinhar coelhos, tendo o cuidado de não deixar que dizer de conto de fumaça dar a sua posição de distância. As férias não foram desperdiçados também.Com seus irmãos, ele estava sempre em busca de aventura. Um feriado que eles fizeram uma rodada expedição iatismo na costa sul da Inglaterra. Em outra, eles traçaram as Thames à sua fonte de canoa. Em tudo isso, Baden-Powell foi aprender as artes e ofícios que se mostrariam tão útil para ele profissionalmente.
BP certamente não foi conhecido por suas notas altas na escola, como o seu fim-de-prazo relatórios revelado. Um registros "Matemática - tem para todos desistiram do estudo", e outro "francês - pode fazer bem, mas tornou-se preguiçoso, muitas vezes dorme na escola".
No entanto, ele teve um exame para o Exército e ficou em segundo lugar entre as várias centenas de candidatos. Ele foi encomendado direto para os 13 º de Hussardos, ignorando os estabelecimentos de formação de oficiais. Mais tarde ele se tornou o coronel honorário.
Em 1876 ele foi para a Índia como um jovem oficial do exército e especializada em scouting, elaboração de mapas e reconhecimento. Seu sucesso logo levou a seus soldados de outros treinamentos para o trabalho. Métodos da BP foram pouco ortodoxo para aqueles dias; pequenas unidades ou patrulhas trabalhando juntos sob um líder, com reconhecimento especial para aqueles que se saíram bem. De proficiência, a BP concedido emblemas seus estagiários que se assemelha ao desenho tradicional do ponto de bússola para o norte. Crachá de hoje Escoteiro universal é muito semelhante.
Mais tarde, ele foi postado nos Balcãs, África do Sul e Malta. Ele voltou para a África para ajudar a defender Mafeking durante o cerco 217 dias-no início da guerra de Boer. Ele forneceu testes cruciais para habilidades scouting da BP. A coragem e desenvoltura mostrada pelos meninos no corpo de mensageiros em Mafeking deixou uma impressão duradoura sobre ele. Por sua vez, as suas obras deixou uma impressão duradoura na Inglaterra.
Voltando para casa, em 1903, ele descobriu que ele havia se tornado um herói nacional. Ele também descobriu que o pequeno manual que tinha escrito para soldados ("Aids to Scouting") estava sendo usado por líderes de jovens e professores de todo o país para ensinar observação e woodcraft.
Ele falou em reuniões e comícios e, embora em uma Boys 'Brigade encontro ele foi convidado por seu fundador, Sir William Smith, para elaborar um esquema para dar maior variedade na formação dos meninos em boa cidadania.
BP começou a trabalhar reescrever "Aids to Scouting", desta vez para um jovem de leitores. Em 1907, ele realizou um acampamento experimental na ilha de Brownsea, Poole, Dorset, para experimentar suas idéias. Ele reuniu 22 rapazes, alguns de escolas privadas e algumas das casas da classe trabalhadora, e colocá-los em campo sob sua liderança. O mundo inteiro já sabe os resultados desse acampamento.
"Escotismo para Rapazes", foi publicado em 1908 em seis fascículos quinzenais. As vendas do livro foram enormes. Os meninos formaram Patrulhas Escoteiras para experimentar idéias. O que tinha sido concebido como um auxílio à formação de organizações existentes tornou-se o manual de um novo movimento e, finalmente, em todo o mundo.Grande compreensão da BP de meninos obviamente tocou em algo fundamental para a juventude da Inglaterra e do mundo.
"Escotismo para Rapazes" já foi traduzido para mais de 35 idiomas.
Sem barulho, sem cerimônia e completamente espontaneamente os rapazes começaram a formar tropas Escoteiros de todo o país. Em setembro de 1908 Baden-Powell tinha montado um escritório para lidar com o grande número de inquéritos que foram derramar dentro
Escotismo espalhou-se rapidamente por todo o Império Britânico e de outros países até que foi criada em praticamente todas as partes do mundo. Foi abolida posteriormente, em países que se tornaram totalitário (Escotismo é essencialmente democrática e voluntária).
Ele se aposentou do exército em 1910, com a idade de 53, a conselho do rei Edward VII, que sugeriu que ele poderia agora fazer o serviço mais valioso para seu país, dentro do Movimento Escoteiro.
Então, todo o seu entusiasmo e energia foram agora dirigida para o desenvolvimento do escotismo e Orientador Girl.(Girl Guiding começou em 1909, quando as meninas participaram do comício Escoteiro primeiro no Crystal Palace, em Londres, e pediu a BP como eles poderiam se tornar escoteiros.) Ele viajou para todas as partes do mundo, onde quer que ele era mais necessária, para incentivar o crescimento e dar o inspiração que só ele poderia dar.
Em 1912 ele se casou com Olave Soames, que era sua constante ajuda e companheiro de todo este trabalho. Eles tiveram três filhos (Pedro, Heather e Betty). Lady Olave Baden-Powell foi mais tarde conhecido como World Guia Chefe.
O primeiro Jamboree Escoteiro internacional teve lugar no Olympia, em Londres, em 1920. Em sua cena final BP foi unanimemente aclamado como Chefe Escoteiro do Mundo.
Sucessivos encontros internacionais, seja de escoteiros ou de líderes provado que este não era um título honorífico, mas que ele estava realmente considerado por todos como seu chefe. Os gritos que anunciava sua chegada, eo silêncio que caiu quando ele levantou a mão, mostrou além de qualquer dúvida que ele havia capturado os corações ea imaginação de seus seguidores em qualquer país em que viveu.
No terceiro Jamboree Mundial, realizado em Arrowe Park, Birkenhead, Inglaterra, o príncipe de Gales anunciou que a BP seria dado Peerage por Sua Majestade o Rei. A notícia foi recebida com grande alegria. BP levou o título de Lord Baden-Powell of Gilwell. Gilwell Park foi o Centro Internacional de Formação que ele havia criado para líderes escoteiros.
Escotismo não era interesse apenas da BP. Ele gostou muito de atuar, pesca, jogar pólo e caça maior. Ele era um artista muito bom, trabalhando em lápis e aquarelas. Ele também tinha interesse em esculpir e fazer filmes caseiros.
BP escreveu nada menos do que 32 livros. Ele recebeu títulos honoris causa pelo menos seis Universidades. Além disso, 28 ordens de estrangeiros e decorações e 19 prêmios escoteiros estrangeiros foram concedidos a ele.
Em 1938, sofrendo de problemas de saúde, a BP voltou para a África, que tanto significava em sua vida, a viver em semi-aposentadoria em Nyeri, no Quênia. Mesmo lá, ele achou difícil de conter suas energias, e ele continuou a produzir livros e desenhos.
Em 8 de janeiro de 1941, aos 83 anos de idade, a BP morreu. Ele foi enterrado em uma cova simples no Nyeri dentro da vista do Monte Quênia. Em sua cabeça de pedra são as palavras "Robert Baden-Powell, Chefe Escoteiro do Mundo" encimadas pelo escoteiro e Emblemas Guia da menina. Lady Olave Baden-Powell realizou em seu trabalho, promovendo o Escotismo e menina orientadores em todo o mundo até sua morte em 1977. Ela foi enterrada ao lado de Lord Baden-Powell em Nyeri.
Com agradecimentos à Organização Mundial do Movimento Escoteiro - Clique aqui 
Lady Olave Baden-PowellAo 23 anos de idade, Olave St Claire Soames casou com 55 anos de idade Robert Baden-Powell, em 1912, ela causou uma sensação internacional, e desespero para 100.000 escoteiros que especularam que o casamento iria acabar com o chefe do Escotismo.Em vez da energia ilimitada tomboy exuberante de levar a uma incansável apoio da BP e ajudou o Escutismo a crescer ainda mais rápido. Sua própria visão viu Guiando-se a maior organização para meninas e mulheres já vi, e levou-a a ser chamada de "A Mãe de Milhões".
Orientador influenciou significativamente a forma de nossa sociedade, e continuará a fazê-lo no futuro.
Para mais informações sobre Lady Olave Baden-Powell, clique aqui
Escuteiros e Guias marca de 22 de fevereiro a BP Dia ou Dia do Pensamento, os aniversários conjuntas de Robert e Olave Baden-Powell, para lembrar e comemorar o trabalho do Escoteiro-Chefe e Guia Chefe Mundial.
 
Última actualização:
26 de janeiro de 2013
Este site é mantido por Webmaster Eugene Kraft. 




Em relação ao conteúdo destas páginas, chamamos a sua atenção a este aviso legal

Nenhum comentário:

Postar um comentário