segunda-feira, 25 de março de 2013

QUEM NUNCA USOU O CONGA?



A volta do Tenis Conga, o tênis da década de 80

by ADMIN on OCTOBER 6, 2010
Quem vai poder dizer que nunca teve um tenis Conga, daqueles mais xinfrins, básicos e populares na década de 80? Lembro que os meus pais diziam… “Não vou comprar sapato caro pra você ir pro colégio! Vai ficar pra cima e pra baixo com esse tênis, até ele acabar! Quando furar, a gente compra outro. Onde já se viu, usar roupa cara pra ir pra escola!” e, enquanto as minhas amiguinhas andavam com botinhas de coala trazidas da Austrália, lá estava eu com ele Conga azul, flat e horroroso nos pés. Eu não tenho a menor nostalgia quando se trata de tenis Conga! Mas tenho certeza que muita gente, por lembrar da infância, vai sentir saudades!Tenis masculino Conga preto
O fato é que todas as coisas que fizeram parte da nossa infância nos trazem sentimentos inexplicáveis, mesmo que na época, não nos fosse algo muito agradável. Só pelo fato de essa memória estar ligada ao passado, aquela época que não volta mais, cheia de facetas agradáveis e tristes ao mesmo tempo, nos causa uma sensação desconhecida e esquisita ao estômago que pode ser chamada de nostalgia. Imaginem hoje, então, as crianças que eram crianças na Berlim Oriental, que tinham em torno de nove anos (a minha idade na época) quando o Muro caiu? As coisas da infância deles estão expostas em museus; bota nostalgia nisso! Ver os objetos da Alemanha comunista e pensar que fizeram parte da sua infância. Mas os tênis Congas estão longe de ser tão importantes na história. Eles estão mesmo só na nossa lembrança, embora eu tenha visto muita gente na Europa usando uns tênis bem sem graça, em preto branco e até mesmo em azul que são bem parecidos com aquele Conguinha que eu tinha, e que achava horroroso! Eu não acredito que o tênis Conga possa voltar, mas acho que da Europa, ele nunca saiu OU é reflexo ainda da crise econômica. Por favor, deuses da moda, não deixem o tênis Conga voltar!
Fato é que ele virou música de vídeo clipe com animação, em uma canção super contagiante. Confira!
Related posts:
  1. Tênis Adidas Biodegradável

Nenhum comentário:

Postar um comentário