quarta-feira, 6 de março de 2013

ZICO TAO BOM QUANTO PELE


Especial Zico 60 anos: os gols número 500 e 800

Primeiro veio em goleada sobre a França; segundo é única marca com a camisa do Kashima

Yahoo! Esporte Interativo - Sócrates e Reinaldo marcaram os outros dois gols brasileiros.

Apesar de atuar no meio-de-campo durante boa parte da carreira, Zico sempre destacou-se pela quantidade de gols marcados. No total, o Galinho anotou 831 deles em 1.176 jogos, entre juniores, profissionais e partidas de exibição.

E se alguns desses tentos ficaram marcados pela beleza ou importância, outros valeram por completar números exatos. Relembre agora os gols número 500 e 800 da carreira do camisa 10 em mais uma parte do especial Zico 60 anos.

15 de maio de 1981 - A vitoriosa e encantadora excursão da seleção brasileira pela Europa em 1981 não valeu apenas pela queda da invencibilidade dos ingleses em Wembley ou pela expectativa criada entorno do time de Telê.

No segundo jogo da viagem, a equipe canarinho enfrentou a França no Parc des Princes, em Paris e Zico foi o nome do jogo. Com toque na saída do goleiro Dropsy, o craque do Flamengo abriu o placar.

Depois, participou do lance que originou o gol de Reinaldo e deu toque de gênio para o lindo tento de Sócrates, que deu um balão no arqueiro francês antes de concluir para o fundo das redes. Confira os gols da partida no vídeo abaixo.


Yahoo! Esporte Interativo - Partida marcou inauguração do estádio do Kashima.


4 de maio de 1993 - 
Quase 12 anos depois, novamente o Galinho chegava a uma marca histórica em uma partida para lá de especial.

Após recrutar Zico para comandar a popularização do futebol japonês, o Kashima Antlers inaugurava seu novo estádio no dia 4 de maio e para celebrar o feito convidou o Fluminense, velho rival do camisa 10, para a partida de estreia.

Como não podia deixar de ser, foi do Galinho o primeiro gol da nova casa, acertando bonito sem-pulo. Pouco depois, o também ex-Flamengo Alcindo ampliou o marcador, dando números finais à partida.

O golaço de Zico foi o 800º de sua carreira, marca somente superada pelos "milionários" Romário e Pelé. Confira os dois gols abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário