terça-feira, 12 de março de 2013

Monte Rushmore


Monte Rushmore

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mount Rushmore National Memorial
Registro Nacional de Lugares Históricos
Categoria V (Paisagem/Costa Protegida)
(da esquerda para direita) Esculturas deGeorge WashingtonThomas Jefferson,Theodore Roosevelt e Abraham Lincolnrepresentam os 150 primeiros anos da história dos Estados Unidos.
Monte Rushmore está localizado em: Dakota do Sul
Localização:Black HillsCondado de Pennington
 Dakota do Sul
 Estados Unidos
Cidade mais próxima:Keystone
Coordenadas:43° 52′ N 103° 27′ W
Superfície:5,17 km²
Construído/Fundado:3 de março de 1925(88 anos)
Visitas:2 757 971 (em 2006)
Administração:Serviço Nacional de Parques
Adicionado aoNRHP:15 de outubro de 1966(46 anos)
Registro NRHP:66000718
Monte Rushmore localiza-se em KeystoneDakota do Sul, nos Estados Unidos.
É um monte onde estão esculpidos os rostos de quatro Presidentes dos Estados UnidosGeorge WashingtonThomas JeffersonTheodore Roosevelt e Abraham Lincoln. Ideia do pintor e escultor Gutzon Borglum, inicialmente, era para ser feito apenas um busto, mas houve muita indecisão em relação a qual deveria ser construído. Após a decisão do primeiro busto a ser construído, foram montados os primeiros andaimes em 1927. Demorou 15 anos para a obra ser terminada.
O monumento é uma das atrações turísticas mais conhecidas do mundo[carece de fontes], rendendo ao Estado de Dakota do Sul o cognome de The Mount Rushmore State. Os gigantescos rostos, de 15 a 21 metros de altura, de George Washington,Thomas JeffersonAbraham Lincoln e Theodore Roosevelt foram construídos com modernos instrumentos de engenharia, dinamite e martelos pneumáticos a 150 metros de altura, na região de Black Hills. Borglum morreu pouco tempo antes de completar o seu trabalho. Terminada por seu filho, Lincoln, a obra foi inaugurada em 1941.

[editar]Galeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário