terça-feira, 22 de janeiro de 2013

As últimas horas de Freddie Mercury.


As últimas horas de Freddie Mercury.

ABR19 As últimas horas de Freddie Mercury.
Postada em 19/04/2007 ás 23h02.
Bom...esse texto foi retirado dum tópico do Portal Queennet, vou colocar ele na integral...acho que não tem muito oq dizer..é chocante cada vez q vc lê sobre a morte de um ídolo, ou pessoa querida.
Boa sexta-feira pra todos.
*
Não sei se já foi postado aqui, mas encontrei isso num site espanhol e dei uma traduzida. eh bem detalhado e bem triste, se vc não quiser saber como foi NÃO LEIA, pense bem antes de ler isso que foi divulgado por Jim Hutton, se não quiser ler só fecha o topico e faz de conta que não ta aqui 
*
Muito pouco se sabe das ultimas horas de Freddie Mercury. Seu padecimento fue cuidadosamente mantido en segredo durante anos. Somente alguns de seus amigos mais pertos, suas amizades y seu noivo Jim Hutton, estievram com a estrela do Queen nestes momentos tão difíceis. 

A doença 

Dores severas atingiam seus ultimos dias de vida. Hutton comentaria que a ultima vez que Mercury esteve consciente foi na sexta-feira 21 de novembro de 1991. Quando foi a Garden Lodge (suntuosa e extravagante mansão que Freddie adorava). 
O Cabeleleiro e jardineiro de profissão se deitou ao lado de Mercury, que disse com um suspiro: "pronto todo mundo sabera". Se referia a carta onde anunciava oficialmente que estava com AIDS e que seria entregue a imprensa internacional a meia noite. Mercury quis assim porque não queria que a imprensa sensacionalista británica dasse primeiro a noticia. 
Foi uma especie de vingança depois de os tabloides especularem durante meses o seu estado de saude. 

Suas ultimas palavras 

As 10 da noite do dia 23 ele se agitou terrivelmente, pedía seus remedios a gritos: 
quatro pirulas analgésicas (o tratamento com AZT e outros medicamentos ele tinha abandonado semanas antes). Hutton e Mercury se deitaram e dormiram abracados. Na madrugada do domingo do dia 24. Mercury pediu que lhe trusessem alguma fruta. Pegaram fatias de manga e um copo com suco para combater a desidratação crônica que sofria. 
Ele comeu a fruta e Jim voltou a dormir. Uns minutos depois as 3 da manhã, Freddie acordou Hutton a golpes. Abria a sua boca desesperado apontando sua garganta e seu rosto demonstrava panico. Hutton não sabia o que fazer. Passaram se mais de 30 minutos até chegar um dos enfermeiros de Freddie chamado Joe. Ambos trataram de alcalma-lo, Joe olhou a garganta de Freddie e viu que la tinha um pedaço de manga e que Freddie não tinha nem força para engolir e nem para cuspir, Joe retirou a manga e pouco depois Freddie voltou a dormir. As seis da manhã, Freddie proniciava suas ultimas palavras: "Pee, pee." 


A chamada da morte 

Joe e Jim o levaram ao banheiro carregando-lhe, pois não conseguia mais ficar de pé. Quando voltaram a cama, escutarum um espantoso ruido de um osso quebrando. Mercury se contorceu de dor e começou a ter convulsões. Tentaram acalma-lo, mas foi inutil. Chamaram o médico Gordon Atkinson, que receitou a Freddie uma injeção de morfina, mas ele era alergico a ela. Atkinson disse que Freddie não passava de segunda feira. Mary, sua herdeira e confidente foi visita-lo pela manhã. Elton John tambem visitou Freddie. Depois chegou um outro amigo de Freddie, Dave Clark. Freddie nunca estivera tão mal do que agora. Raramente respondia a um estimulo externo. Seus olhos estavam opacos. Clark pegou a mão de Freddie e passou sobre sua gata Deliah. 
Mercury queria ir ao banheiro, mas não conseguia dizer mais nada, acabou fazendo em sua cama. Hutton pediu que todos saissem do quarto pois iria trocar Freddie. Quando Hutton estava lhe trocando, Freddie quis ajudar com suas poucas forças, subu levemente sua perna esquerda. Esse foi seu ultimo esforço. 
Hutton comenta que ao sentir que a perna perdeu sua força, percebeu uma das lendas do Rock mundial estava morto. 
Jim tomou Freddie em seus braços e o cobriu de beijos. Disse que o via radiante, como se ao final todo mal tivesse desaparecido, voltando a ser aquele que estremeceu o mundo com sua arte, encanto e voz.
*

Um comentário: