Uma pessoa foi ferida por uma bala durante incidentes de rua manifestações registradas entre sexta-feira e madrugada de sábado, por ocasião de mais um aniversário do golpe militar de 1973.
Um homem foi baleado nas costas quando um grupo disparou tiros contra uma delegacia de polícia na cidade vizinha de San Bernardo, 20 quilômetros ao sul de Bagdá.
Estes incidentes foram o maior que ocorreu na véspera do aniversário do golpe de Estado que o 11 de setembro de 1973 derrubou o socialista do presidente Salvador Allende. Nos subúrbios de capital da outra, onde eles costumavam ter motins, desta vez não houve problemas.
A polícia, em qualquer caso, implantados 3.000 soldados, juntamente com tanques, na mais controversa no controle de multidões por causa destes transportado em manifestações de rua contra o golpe que instituiu a ditadura do general Augusto Pinochet (1973-1990).
Três pessoas foram presas em incidentes esporádicos, disse a polícia.
(Com informações da AP)
Na madrugada de 11 de setembro Forças Armadas tomaram a cidade de Santiago. O vice-chefe de polícia, general Jorge Urrutia, de Valparaiso é avisado de que os fuzileiros navais estão nas ruas e começou a se mover de combate. Urrutia telefones do presidente, que é em sua residência de Thomas More. Allende, lugar calmo chama Pinochet e Leigh, mas são inubicables. No 07:15 Allende, em seu carro Fiat 125, e GAP está avançando em direção a moedas, chegando 20 minutos mais tarde ... Assim começa o último dia na vida do presidente.
Allende está vestindo uma jaqueta cinza escuro e calças. Carregamento com uma Kalashnikov AK-47, um presente de Fidel Castro, e do GAP entra Palácio do Governo duas metralhadoras e três RPG-7, juntamente com as suas armas pessoais ... Allende busca informações sobre o movimento, não conseguiu contatar Pinochet exclama: "Pinochet pobre, deveria estar na cadeia."
Atinge paralelo aqueles hora comando telecomunicações Pinochet em Peñalolén, com capacidade de substituir as comunicações de algumas estações de rádio. No local são organizadas redes de comunicação com outros ramos das Forças Armadas, especialmente com Leigh e Carvajal Patricio, que irá coordenar todo o curso.
Em 9,55 tanques entrar no perímetro da Moeda e do ataque começa.
Atiradores de elite nos prédios altos que cercam a tentativa de repelir, e as começa a atirar, mas a moeda ainda não foi atacado.
Em 1015, na Rádio Magallanes (o único pró-governo não silenciou), Allende e questões históricas a sua mensagem final para a Nação ... "Talvez esta seja a última oportunidade para me dirigir a você ....."
Em 1030 os tanques abriram fogo contra a moeda, são seguidos por tanques e soldados, o fogo que é respondida por membros do GAP e franco-atiradores posicionados nos edifícios próximos.
Palacio de la Moneda em chamas. No 11,52 aviões Hawker Hunter britânicos começaram seu ataque a La Moneda, disparando seus foguetes quatro vezes Sura 3 fora de casa do governo, o dano é devastador. Como demonstrado pelos vídeos feitos pelos canais de televisão, a partir do telhado do Hotel Carrera lado oeste defronte à Praça da Constituição ...
O ataque continua o palácio do governo com gás lacrimogêneo, mas vendo que a moeda ainda se recusou a se render, o general Javier Palacios decidiu levá-lo e enviou um grupo de soldados para quebrar a porta do palácio, são os dois e 30 horas. Dentro de gritar com Allende:! Presidente, O primeiro andar é tomado pelos militares! Dizer que eles devem ir para baixo e render!.
Então, de acordo com o testemunho de um de seus médicos, Patricio Giom, grita Allende Allende não se rende, rapazes do exército de merda! eo rifle AK-47 que lhe foi dada por Fidel Castro foi baleado no queixo ....
Os bombeiros apagaram o fogo da moeda entre 14:30 e 16 horas ...
Aos 18 anos eles se conheceram e abraçou a Academia Militar das quatro principais comandantes das forças armadas ..A junta militar tomou o poder em golpe de Estado no país.
A Unidade Popular e seu presidente tinha morrido, foram iniciados 17 anos de regime militar liderado pelo Comandante-em-Chefe do Exército, Augusto Pinochet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário