segunda-feira, 29 de abril de 2013

OS CRIMES Q ABALARAM O BRASIL


No Brasil, já está se tornando muito comum vermos alguns assaltos e crimes que nos deixam chocados. O ser humano que consegue fazer certas atrocidades, muitas vezes, sofrem de algum distúrbio ou passou por constrangimentos no decorrer da vida. Veja, a seguir, alguns dos crimes que mais chocaram os brasileiros, muitos foram notícias até mesmo no exterior.
Crimes que Chocam os Brasileiros
Crimes que Chocam os Brasileiros

Alguns dos Casos Mais Marcantes do Brasil

Assassinato de Tim Lopes

Tim Lopes era um jornalista da “Rede Globo” que morreu depois de ser capturado por traficantes. Ele estava em uma reportagem policial, queria desmascarar os traficantes que abusavam de jovens e facilitavam o consumo de drogas nos bailes funk, então subiu o morro vestido como um típico carioca morador da favela. Infelizmente, Tim Lopes acabou sendo reconhecido pelos traficantes, por já terem o visto em uma reportagem anterior na favela. Então, ele foi capturado, torturado, morto e esquartejado. Esse crime aconteceu em 2 de junho de 2002, e chocou todos brasileiros. Por esse crime tão bárbaro, Elias Maluco, o mentor do crime, é considerado como um dos bandidos mais perigosos do país.

Assassinato de Daniela Perez

No ano de 1992, aconteceu a trágica e brutal morte de Daniela Perez, filha da autora Glória Perez. Ela era atriz e bailarina, casada com o também ator Raul Gazolla. Na época de sua morte, ela estava fazendo a novela “De Corpo e Alma”, da TV Globo, interpretando a personagem Yasmin. Ela foi assassinada por Guilherme Pádua e sua esposa. Guilherme era o par romântico de Daniela na novela. Eles a mataram com 18 golpes de punhal. Os assassinos foram condenados a 19 anos de prisão, mas cumpriram apenas 6, fazendo com que surgisse um mobilização a respeito.

Caso de Isabella Nardoni

Esse é um dos casos que mais chocou os brasileiros. Isabella Nardoni, de apenas cinco anos, morreu após cair da janela do prédio onde morava com seu pai Alexandre Nardoni e sua madrasta, Anna Carolina Jatobá, o apartamento é localizado na zona norte de São Paulo. Esse caso aconteceu em 2008, sua madrasta foi acusada de ter espancado a menina e seu pai de tê-la jogado ela pela janela, isso segundo os laudos da policia e também do Ministério Público.

Caso Richthofen

No ano de 2002, Suzane Von Richthofen armou a morte de seus pais. Ela contou com a ajuda de seu namorado Daniel Cravinhos e do irmão dele, Christian Cravinhos. No julgamento, os dois irmãos falaram que a filha do casal assassinado não participou do crime diretamente, ela apenas armou tudo. Todos os brasileiros queriam saber tudo sobre esse caso, por isso, a justiça deu permissão para que fosse filmado o começo e o final deste julgamento.

Assassinato de Liana Friedenbach e Felipe Caffé

Esse foi outro caso que causou polêmicas e chocou as pessoas. Os estudantes Liana, de 16 anos, e Felipe, de 19 anos, eram namorados e decidiram passar o final de semana acampando, mas eles não disseram aonde iam de verdade para seus pais. Dois ladrões: “Champinha”, que era menor de idade, e “Pernambuco” renderam o casal, mataram o menino, abusaram sexualmente da menina e depois a mataram. “Pernambuco” não foi acusado, pois concluiu-se que ele não teve participação no crime e “Champinha” foi liberado, pois era menor de idade. Daí então surgiu a polêmica a respeito da maioridade penal brasileira.

Caso João Hélio

O pequeno menino João Hélio, de apenas 6 anos, foi morto após ter sido arrastado por volta de sete quilômetros do lado de fora de um carro. Isso aconteceu quando ele e sua mãe foram rendidos por assaltantes e o garoto ficou preso no cinto do carro, no Rio de Janeiro.  Seu corpo foi encontrado com o crânio se esfarelando, junto com o veículo roubado pelos bandidos, que fugiram. Esse caso chocou muitas pessoas pela crueldade dos bandidos ao arrastarem uma criança do lado de fora de um carro.
Caso João Hélio
Caso João Hélio

Caso Eloá

Esse ainda é um caso muito recente para nossa memória, mas mesmo que não fosse, é difícil esquecer o cárcere privado mais longo de São Paulo. Esse caso aconteceu no dia 13 de outubro de 2008. Eloá e alguns amigos faziam um trabalho de escola quando Lindemberg, seu ex-namorado, invade a casa. Lindemberg manteve Eloá Pimentel e sua melhor amiga Nayara Rodrigues como reféns. Ele liberou os amigos e ficou com Eloá e Nayara, durante 100 horas. Por causa de vários erros da polícia no final do caso, Eloá acabou sendo morta com um tiro de Lindemberg e Nayara também foi baleada, mas sobreviveu.

Massacre de Realengo

No dia sete de abril de 2011, na Escola Municipal Tasso da Silveira, na zona oeste do Rio de Janeiro, um ex-aluno entra no local e começa um massacre, atirando em todos os alunos, que saíram correndo da escola desesperados. Foram 12 crianças mortas e 11 internadas com ferimentos mais graves. Esse foi o maior massacre em uma instituição de ensino. Wellington, que foi quem cometeu esse crime, tinha como principal foco as meninas. Isso porque na época em que estudou na escola, ele sofria bullying, que era praticado por colegas do sexo feminino. Depois de cometer esse crime ele se matou com um tiro na cabeça.

Sequestro do Ônibus 174

O sequestro do ônibus 174 marcou muito os brasileiros e, principalmente, os cariocas. Esse sequestro aconteceu no dia 12 de junho de 2000, as duas horas da tarde, na linha 174, que atualmente é a 158. Os 11 passageiros que estavam no ônibus foram feitos de reféns. Como foi um caso de muita repercussão, foi transmitido ao vivo pelas emissoras, e, depois de alguns anos, virou um documentário. O nome do assaltante era Sandro Barbosa do Nascimento e ele estava armado e apontando a arma para os passageiros. Algo muito trágico aconteceu ao fim das negociações, ele saiu do ônibus com uma refém, o soldado do Bope tentou atirar no bandido, mas ele errou e o assaltante atirou na mulher, que não resistiu e morreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário