Os Pioneiros - Little House on the Prairie - Parte 2
Na temporada de 1981, a família adotam James e Cassandra, dois irmãos de 12 e 9 anos, que se tornam órfãos depois que seus pais morrem num acidente. Também nesse ano, os Olesons adotam Nancy, outra jovem órfã. Muitos destes personagens eram fictícios, mas contribuíam para fazer a série se tornar um grande sucesso.
Depois de nove anos e com o crescimento de Laura Ingalls, os problemas e mudanças no resto dos habitantes de Walnut Grove, as audiências decresceram. Em 21 de março de 1983, Os Pioneiros teve o seu último episódio, mas para satisfazer um pequeno número de fãs ainda restantes, quatro telefilmes foram produzidas baseadas na série original.
Durante as nove temporadas, muitos atores passaram por ela, incluindo alguns já conhecidos e outros que depois criaram fama como Louis Gossett Jr., Mariette Hartley, Eddie Quillan, Anne Archer, Ray Bolger, Ernest Borgnine, Dirk Blocker, Richard Mulligan, Sean Pean, entre outros.
Até a lenda da música country, Johnny Cash apareceu no primeiro episódio da terceira temporada em 1976, fazendo o papel de um ex-preso que se passa por pastor para ajudar o Reverendo Alden, mas a sua verdadeira intenção era levar o dinheiro dos paroquianos. Ele se apresentava junto com sua mulher June Carter. Michale Landon dirigiu a maioria dos episódios, mas atores como Leo Pen e Vince French também dirigiram alguns.
Os Pioneiros foi filmada em grande parte no rancho Big Sky no vale de Simi, Califórnia e também algumas vezes eram feitas tomadas nas montanhas de Minnesota, Nesse mesmo local foram filmadas outras séries como Gunsmoke e The Dukes of Hazzard. O telefone do Dr. Baker aparece muito adiante de seu tempo, pois o telefone só foi inventado e existia somente em grandes cidade a partir de 1880.
Pouco tempo depois do encerramento da série, um spin-off foi produzido e denominado de "Little House: A New Beginning", que narrava histórias ao redor de Laura e Almanzo, interpretados por Melissa Gilbert e Dean Butler nos papéis principais. Infelimente o espetáculo nunca encontrou um público sólido como aconteceu em Little House on the Prairie, e foi encerrada em 21 de março de 1983, num total de 19 episódios.
Foto - Laura Ingalls Wilder - 1867-1957
Laura Ingalls Wilder nasceu como Laura Elizabeth Ingalls Wilder no dia 7 de fevereiro de 1867, num vilarejo perto da aldeia Pepin chamado Big Woods, em Wisconsin, Estados Unidos, segunda filha, de um total de cinco, de Charles Phillip Ingalls e Caroline Lake (Quinner) Ingalls.
Foto - Caroline (1839-1902) e Charles Ingalls (1836-1902)
Quando Laura era criança, seu pai se estabeleceu sua residência em terras que até então eram consideradas como Território Indígena, próximo de Independence, no Kansas, lugar esse que serviu como base de experiência para o seu livro “Little House on the Prairie”.
Foto - Mary Ingalls - 1865-1928
Foto - Grace Ingalls Dow - 1877-1941
Carrie Celestia Ingalls - 1870-1946
Charles Frederick Ingalls Jr - 1875-1876
Pouco tempo depois de se estabelecer, o inquieto pai de Laura começou a liderar diversos movimentos reivindicatórios em Walnut Grone, em Minnesota, quando eles moravam perto de seus parentes e assim ajudou na construção do hotel em Burr Oak.
Foto - Almanzo Wilder - 1985-1949
Depois seu pai Charles aceitou trabalhar na ferrovia em 1879 e toda a família se mudou para leste do Território de Dakota, no outono daquele mesmo ano. Em 25 de agosto de 1885, Laura se casou com o fazendeiro Almanzo James Wilder e passaram quatro anos tentando fazer plantações. Laura teve sua filha em dezembro de 1886 e recebeu o nome de Rose. Depois Laura ficou grávida novamente, mas o menino morreu logo depois.
Foto - Rose Wilder Lane - 1909-1968
Em 1890, Laura e Almanzo e Rose foram morar na casa dos pais de Almanzo em Spring Valley, Minnesota e pouco mais de um ano depois, entre 1891 a 1892, os três se mudaram novamente para Westville, na Flórida na esperança que o clima ajudasse na cura das pernas de Almanzo, mas pouco tempo depois voltaram para De Smet. Em julho de 1894, eles conseguiram ficar definitivamente na nova casa em Mansfield, Missouri, onde compraram uma farmácia.
Foto - Laura e Almenzo
Em 1932, Laura começou escrever o seu primeiro livro "Little Hourse in the Big Woods" e um dia ela disse que as suas primeiras idéias e incentivo para escrever vieram de sua mãe, e assim passou a narrar a história de sua família. Depois vieram outras publicações, inclusive a famosa "Little House the Prairie", que ela escreveu em 1935, algumas delas publicadas somente após a sua morte, que aconteceu no dia 10 de fevereiro de 1957, aos 90 anos de idade, em sua casa, em Mansfield, no estado de Missouri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário