sexta-feira, 30 de novembro de 2012

PANCHO VILA



PANCHO VILLA 1878 - 1923
PANCHO VILLA
1878 - 1923

 
Herói ou Vilão? Revolucionário.

Francisco "Pancho" Villa era originalmente Doroteo Arango , mas Pancho pegou melhor com alguém que se sentia como se juntar a ele na luta que originalmente tinha o objetivo de se livrar do ditador mexicano 
 Porfirio Díaz .
Como um líder guerrilheiro, Villa controlado Chihuahua por cerca de dois anos, durante a  Revolução Mexicana . Pancho Villa poderia ou não invadiram Columbus, Novo México, em 1916.

Em qualquer caso, como conseqüência da invasão de Colombo , os EUA enviaram  John J. Pershing após Pancho Villa.Sem sucesso.


Vigor Pancho Villa
Em seu livro The Life and Times de Pancho Villa , historiador Friedrich Katz diz o que foi notável sobre o homem.
"É duvidoso que muitos líderes militares teriam continuado a lutar tinham sofrido derrotas de tal magnitude como os que sofreram Villa em Celaya.
Villa, no entanto, parece ter tido quantidades ilimitadas de auto-confiança, coragem e resistência.
Acima de tudo, ele tinha apelo carismático de tal forma que seus soldados estavam dispostos a continuar a luta e que ele ainda era capaz de ganhar novos recrutas para o seu exército. "

 
Pessoal Pancho Villa
Luis Aguirre Benavides foi secretário de Pancho.
Outro bom amigo de Villa foi  Rodolfo Fierro , que apaixonadamente fez todo o trabalho sujo de Pancho.
Provavelmente o melhor soldado treinado no campo da Revolução Mexicana foi de Villa gerais  Ángeles Felipe .

 
Doroteo Arango sem chapéu
DOROTEO ARANGO SEM CHAPÉUArchivo Histórico, Universidad Nacional Autónoma de México
 

Pancho Villa - Early Years
Pancho nasceu em 5 de junho de 1878, no Rancho de la Coyotada no Hacienda del Rio Grande, uma das maiores fazendas do estado de Durango. O proprietário hacienda foi a López Negrete família.
Francisco "Pancho" Villa foi batizado Doroteo Arango . Existem opiniões diferentes sobre o seu verdadeiro nome.

 
Família Pancho Villa
Pai Pancho Villa era Agustín Arango . Sua mãe era Maria Micaela Arámbula . O casal trabalhou como meeiros na fazenda.
Pai Pancho morreu quando ele tinha cinco anos de idade.
Pancho Villa tinha quatro irmãos. Seus irmãos eram Antonio e Hipólito . Pancho irmã foi Martina . 
 

Ol 'Pancho
PANCHO Bettmann Arquivo

 
Política de Pancho Villa, sucessos e derrotas
Em 30 de setembro de 1914, Pancho emitiu seu  Manifesto para o povo mexicano . Seu título completo é Manifesto - Dirigida pelo general Francisco Villa para a Nação, e documentos que justifiquem a recusa de Venustiano Carranza como primeiro chefe da Revolução.
Melhor hora Pancho Villa foi no final do ano de 1914, quando ele, juntamente com Emiliano Zapata, mudou-se para a Cidade do México. No entanto, a partir do ano de 1915, e, enquanto lutam contra Carranza, a vida de Pancho Villa foi ruim rápido.

 
Pancho Villa Olhares
Aparência física Pancho Villa é descrito como alto, como uma questão de fato mais alto do que Zapata, aproximadamente, robusto. £ 180, com a pele clara.

Francisco "Pancho" Villa
Pancho Villa e AMIGOS ready to rumbleFranklin coleção Fotografia Lee Cleavenger


Vida Pancho Villa Amor e Offspring
Se você acha que Elizabeth Taylor se casou muitas vezes, aprender com Pancho Villa. Pancho parece ter sido com propostas de casamento como uma linha de pick-up. Meninas em todo o lugar foi um prazer. Assim, ele acabou tendo muitas crianças por muitas meninas. Em outras palavras, se você descobrir que você está relacionado com Pancho Villa, junte-se ao clube.
Pancho pode ou não ter se casado com Petra Espinoza em Parral.
Depois de apenas um breve namoro, Pancho Villa casado Maria Luz Corral . Ele convenceu o padre que nem seria realmente tem tempo para sua confissão antes do casamento. Este relacionamento terminou em 1921. 
 
Pancho Villa e sua esposa Corral Luz
PANCHO VILLA E SUA ESPOSA CORRAL LUZ El Paso Biblioteca
 

Juana Torres
 também foi casado com Pancho em algum ponto. Juana amor desapareceu quando Pancho Villa colocou a mãe de Joana e irmã na prisão por roubar o seu dinheiro.
Entre outros, também se casou com Pancho Soledad Seañez e Austreberta Renterta .
Assim como ele retirá-lo? Pancho tornou-se um profissional para casamentos simulados. Após a cerimônia, ele disse ao juiz para queimar os papéis oficiais. Ou mais. Isso é simples.
Pancho tinha um filho chamado Augustin . Augustin mãe era Villaescusa Assunção .
Pancho tinha uma filha chamada Reynalda . Não tenho certeza sobre sua mãe.
Pancho tinha uma filha chamada Micaela . Mãe de Micaela foi Petra Espinoza. 
 
Pancho Villa 1878 - 1923
PANCHO VILLA Biblioteca do Congresso

Pancho Villa foi assassinado em 20 de julho de 1923. Villa estava em seu Sedan Dodge com seus guarda-costas, dirigindo para casa de Parral para Canutillo.
Um vendedor de rua estava acenando para ele na intersecção Benito Juarez / Gabino Barveda. Pancho desacelerou seu carro para voltar a saudação eo vendedor gritou "Viva Villa!". O grito era um sinal para um esquadrão de atiradores escondidos em uma casa à beira da estrada.
Eles abriram fogo, o carro saiu da estrada e bateu em uma árvore. Villa foi morto instantaneamente, crivado por sete, nove, alguns dizem balas. Quatro de seus guarda-costas foram mortos com ele.
Entre os mortos foram: Trillo (o motorista), e Daniel Tamayo (assistente de Villa). Três membros da sua escolta foram feridos: Rafael Medrano , Ramón Contreras , e Claro Hurtado .
Villa foi enterrado no cemitério de Parral.
Em 6 de fevereiro de 1926, ladrões de túmulos tiveram um dia de campo. Pancho Villa cabeça desapareceu e nunca mais foi recuperado. É claro que havia todo o tipo de rumores de que a cabeça fosse.
Fazer a 1923. Pouco após a morte de Pancho Villa, Jesús Salas Barrazas , o deputado do distrito Eloro de Durango, foi preso e acusado do assassinato de Pancho Villa. Barrazas alegou inocência, mas, em 13 de setembro de 1923, foi condenado e sentenciado a 20 anos de prisão. Ele atuou apenas 6 meses.
Pouco antes de sua morte, em 1951, Barrazas confessou ser um dos sete homens que haviam emboscado Villa.
 
PANCHO VILLA A CAVALO
PANCHO VILLA A CAVALO Archivo Histórico, Universidad Nacional Autónoma de México

 
Legado Pancho Villa
Em 1976, o presidente Luis Echeverría dedicado ao Monumento da Revolução na Cidade do México. Uma vez mais, mas desta vez, por decreto presidencial, Pancho, ou o que restou dele, foi escavado e re-enterrados na Cidade do México ao lado de  Francisco Madero e  Venustiano Carranza .
Menina de Pancho Austreberta e alguns de seus filhos estavam presentes na cerimônia. Corral Luz não apareceu. Ela disse que o único local adequado para enterrar Pancho Villa teria sido a cripta em Chihuahua.
Em 1979, uma estátua de Pancho Villa foi erguido em Tuscon, Arizona. Discussão sobre a reação dividida.


Pancho Villa All-Time Records - A Divisão del Norte
Em seu livro The Life & Times of Pancho Villa , autor Friedrich Katz especula que, "Pancho Villa División del Norte foi provavelmente o maior exército revolucionário que a América Latina já produziu. "
Em seu auge, a Divisão del Norte foi de cerca de 50.000 tropas forte.

 
GERAL PANCHO VILLA
GERAL PANCHO VILLA Archivo Histórico, Universidad Nacional Autónoma de México

Se você é uma verdadeira lenda, as pessoas vão estar cantando sobre você.Balançar junto ao escutar corrido Geral de Villa. Um corrido é uma balada mexicana, pelo caminho.
  


Breve biografia de Pancho Villa
 
5 junho de 1878

Nascimento em Rio Grande, Durango, México
   
1909

Casa-se com Maria Corral Luz
   
1910

Junta-se a Revolução Mexicana no site rebeldes como capitão
   
1911

Ganha a batalha de Cuidad Juarez, Diaz arruma suas malas, e se torna o novo presidente Madero
   
1912

Sentença de morte por desobedecer ordens, sentença é alterada para dois anos de prisão, Villa foge para El Paso, Texas
   
1913

Madero se matar, Huerta é o novo presidente, Villa sente quente sob o colar e conquista Chihuahua
   
1914

Intervenção dos EUA em Veracruz, Huerta renuncia, Carranza é o novo presidente, Villa e Zapata estão tendo um bom momento no Palácio Nacional na Cidade do México
   
1915

Villa luta tropas Carranzas agora, está tendo um pesadelo na batalha de Celaya, EUA reconheceram o governo de Carranza, ele vai descer com Pancho
   
1916

Raid em Columbus, Novo México, supostamente iniciado e executado por Pancho Villa
   
1916/1917

Como conseqüência do Raid Columbus, Pancho está fugindo do general Pershing e 3.000 soldados norte-americanos que andam em solo mexicano sem impunidade
   
1918

Continua lutando contra o exército de Carranza
   
1919

Derrota em Juarez
   
1920

Carranza assassinado, Villa negocia a paz com o presidente interino Adolfo de la Huerta. Villa concorda em se aposentar. Ele compra o Canutillo Hacienda , no estado de Durango
   
20 de julho de 1923

Morte em Parral


Nenhum comentário:

Postar um comentário