sexta-feira, 30 de novembro de 2012

MAIS PANCHO VIL/A

 
Importante:
Esta é uma página dedicada a comentar o ataque em Columbus, Novo México perpetrado pelo exército de Pancho Villa, em 1916, não é uma biografia completa.
Se você está procurando fotos do famoso revolucionário mexicano, você tem que encontrar alguns muito interessantes aqui mesmo, mas a melhor opção lá para ver todas as fotos de Villa que estão na rede, use os "motores de busca". Para isso, você pode clicar nos seguintes links diretos e uma vez encontrado a imagem que você quiser, clicando sobre ela para vê-lo em tamanho grande e copiar se quiser. 

Google:    Clique aqui
Altavista:   Clique aqui
Yahoo:     Clique aqui
 
 
A Casa de Pancho Villa em Chihuahua.
recentemente (2001) minha esposa e eu visitou a antiga casa de Pancho Villa na cidade de Chihuahua e agora além de mostrar como o personagem controverso mantém viva uma importante fluxo de seus pertences fotografias pessoais e documentos importantes, mas também alguns. pouco conhecido, pois é a nomeação oficial como enfermeira militar ele SDN para emissão do Adelita famoso, o revolucionário corrido todos sabemos, também reconhecendo a sua participação ativa no movimento revolucionário Esta distinção e recebeu o reconhecimento na década de 40.
Meu principal interesse estava em encontrar alguma referência à reunião que teve em 1914, Pancho Villa e seus generais, para o qual era minha avó, irmão general Luis G. Caballero Vargas principal Nordeste chefe do Exército, e que entrou em vigor na cidade de Torreón, Coahuila.
general Don havia sido encomendado por Venustiano Carranza para negociar com entrada Villa forças unificadas revolucionárias para a Cidade do México em agosto de 1914 e, aparentemente, foi acordado nessa reunião, mas pouco depois de Carranza não aceitou o acordo, para que Villa e suas forças lutaram contra o Exército Constitucionalista liderado por Carranza.
fato lá encontrei fotos que atestam essa reunião histórica, mas foram outros Fotos, mais cru e revelador, o que me chamou a atenção, de Columbus, Novo México em chamas e atacado pelas forças revolucionárias de Pancho Villa. Essas fotos que mostram os edifícios em chamas não encontrá-los na Internet.
Desde 1812, quando os Estados Unidos da América foi invadida pelas tropas britânicas, nunca tinha sido atacado em seu continente por ninguém até o general Pancho Villa no comando de 400 homens decidiram invadir a população de Colombo, na manhã de 9 de março 1916. 
Colombo não era uma cidade em todos, porque ele estava desprotegido assento Furlong Campo Militar e ataque, por essa razão, ele produziu quase 100 feridos e a perda das vidas de mais de 100 soldados mexicanos, enquanto que o lado americano foram relatadas apenas 18 pessoas mortas. Mas o fato é que a pequena aldeia foi destruída e que era bem o que me chamou a atenção.
sempre pensei intervenção Villa, teria sido um "ponto" em que um grupo de cavaleiros dispararam suas armas do outro lado da fronteira, e depois voltar e celebrar o evento. Mas, como veremos, não foi.
Hoje, 85 anos depois (2001), em que um terrível ataque foi perpetrado contra as torres gêmeas do WTC em Nova York e até mesmo orgulhosos do Pentágono, em Washington, reuni e mostrar aqui algum texto e fotos da época descrever o que aconteceu naquele "raid" distante de Villa contra a fronteira Colombo e descrever as consequências e raciocínio da época, que são exemplar, digno de análise comparativa com a situação atual.
Todos os textos (exceto o meu) vêm de sites EUA , incluindo próprio Colombo, Novo México, onde agora é possível visitar o "Pancho Villa State Park" em memória da ação militar que desconcertante. Agora também pode encontrar traduções em espanhol desses textos.
No final, créditos são dados em páginas que eu consultados e sites de onde tirei as fotos.

Pancho Villa

Será que os Estados Unidos sabem da Villa atacar antes que acontecesse?

Para a cidade fronteiriça de Columbus, Novo México, a data de 9 de março de 1916 será lembrado para sempre. Foi neste dia que Pancho Villa (1878-1923) fez sua incursão fronteira famoso. Foi um evento quase que viria a liderar os Estados Unidos e México em guerra uns com os outros. Foi um evento que levou o povo de ambos Columbus e do resto do país de surpresa. No entanto, há evidências que sugerem que o governo dos Estados Unidos, sendo o que foi liderado pelo presidente Woodrow Wilson, ambos sabiam das intenções de Francisco Villa, e congratulou-lo. Isso irá ilustrar as razões pelas quais o governo de que tal evento foi permitida. Os acontecimentos se desdobraram Que em 9 de março de 1916 teve suas razões para fazê-lo. Francisco "Pancho" Villa foi o homem que estava agindo por vingança. Este sentimento que parecia uma faca torção em seu intestino tem o seu início de volta nas primeiras partes da Revolução Mexicana. Foi um tempo Quando Villa foi algo de um amigo para os americanos. Era uma amizade, no entanto, que não foi vista por todos os lados. Assim como amigos dividir em condições ruins Muitas vezes, Villa estava indo para me certificar de que estava deixando esta de Relacionamento com as últimas palavras ea mão superior. até um certo grau, Francisco Villa e os Estados Unidos pareciam se dar bem desde o início. Muitas vezes Villa faria visitas ao longo cidades de fronteira depois de ter completado algumas de suas campanhas. Aqui, eu ia muitas vezes foi recebido como uma celebridade. Americanos migram para ver o lutador mexicano famoso que foi Defender a liberdade para seu povo. Villa Favorecido comendo sorvete nas lojas. Villa e Pascual Orozco Fransico Foram onced imaginou em uma loja local que existiam 11 na cidade fronteiriça de El Paso. Ironicamente, Villa também foi retratado em pé ao lado de seu amigo John Pershing. Seria Pershing que um dia iria ser correndo atrás do Villa.



Tradução:
Será que eles sabem o ataque do Villa dos EUA antes de acontecer?   

Para a cidade fronteiriça de Columbus, Novo México, a data de 09 de marco de 1916 será lembrado para sempre. Porque neste dia Pancho Villa 
( 1 878 a 1923) fez sua fronteira famoso ataque. Foi um evento que quase levar a uma guerra com os Estados Unidos e México. Foi um evento que teve a ou moradores de Colombo e s d o resto do país de surpresa. Há evidências no entanto, que sugere que o governo dos EUA estava sob a liderança do presidente Woodrow Wilson, ciente das intenções de Francisco Villa e deu a sua complacência . Segue ilustra as razões pelas quais o governo de que tempo permitido um tal evento Ocurri e r a 
Os eventos que ocorreram em 09 de março de 1916 teve suas razões para estar , Francisco "Pancho" Villa era um homem que estava ansioso por vingança. Este sentimento parecia ser uma faca de torção em seu intestino tem o seu início no início da Revolução Mexicana. Foi então tempo em que Villa era um bom amigo dos americanos. Era uma amizade, no entanto, eles não deram todos os lados. C omo amigos muitas vezes teve divergências. Villa QUERI para ter certeza de ser o único que disse a última palavra  e ter sua mão para cima 
Até certo ponto, Francisco Villa e os Estados Unidos pareciam estar se entendendo muito bem desde o início. Villa, muitas vezes ao longo das visitas as cidades da fronteira depois de completar algumas de suas campanhas. Ele foi recebido com freqüência como uma celebridade.Americanos se reuniram para assistir ao famoso lutador mexicano que foi defender a liberdade de seu povo. A Villa foi visto comendo sorvete nas sorveterias da fronteira . Francisco Villa e Pascual Orozco foram fotografados juntos em uma loja local, que uma vez existiu na cidade fronteiriça de El Paso. Ironicamente, Villa também foi fotografado ao lado de sua Pershing amigo John. Pershing se um dia iria tentar pegarele .
 

Da esquerda para a direita, de acordo com a numeração indicada, são:1 - O tenente-coronel Serrano, 2 - O general Alvaro Obregon, 3 - Emilio Madero, 4 - Luis Aguirre Benavides, 5 - O general Francisco Villa Arámbula..... 6 -. Dr. Lyman B. Rauchsman, 7 -. General John J. Pershing e 8 -. George C. Patton. A localização é no meio da ponte internacional Juarez - El Paso ea data de 27 de agosto de 1914, antes de um banquete em sua homenagem em Fort Bliss. A coleção de fotografias da Biblioteca Nacional INAH fotográfica de Pachuca e identificação dos personagens que foram fornecidos por José Abraão de Leon Fong, neto do General Pablo Dominguez, junior gral. Panfilo Natera.

 

O general Francisco Villa e Hugh Lenox Scott fora do encontro amigável em El Paso, Texas. Bem antes do ataque em Colombo. Villa com seu assistente o temível general Rodolfo Fierro, deixou para trás Scott e seu assistente aparece "Michie" .. Biblioteca fotográfica Nacional de INAH Pachuca.


Columbus, Novo México, antes e depois do ataque de Pancho Villa em 1916.


Ataque Pancho Villa em Columbus, Novo México
 . Na escuridão da manhã de 9 de março de 1916, os guerrilheiros da Revolução Mexicana sob o general Francisco "Pancho" Villa atacaram a pequena cidade da Nova fronteira do México e acampamento militar em Columbus - o site do que agora é Pancho Villa State Park.

Quando o sol nasceu na manhã de 9 de março de 1916, o centro de Columbus, Novo México era uma ruína de fumar. Palavra de ataque Pancho Villa, na cidade brilhou por telégrafo, fazendo manchetes de jornais em todo o país. Acampamento Furlong, o Columbus posto militar, fervilhava de actividade como novas tropas chegou de trem e do Exército dos EUA preparado para Prosseguir Villa no México.

Expedição punitiva Pershing . Liderados pelo general "Black Jack" Pershing, que mais tarde iria comandar as forças aliadas da Primeira Guerra Mundial, a expedição punitiva forjado sul de Columbus em 16 de março de 1916. A busca por Villa última análise levaria cerca de 400 mil soldados americanos no México, até o sul da cidade de Parral, onde, depois de uma escaramuça, elas voltaram para bases no norte do México. Durante 11 meses, os 10,000 soldados da expedição punitiva Pershing Perseverado calor abrasador e frio de gelar os ossos Como Eles variaram os desertos e montanhas selvagens do vasto Estado de Chihuahua, Villista acompanhar os assaltantes.

A expedição punitiva foi a ação da cavalaria último verdadeiro montado pelo Exército dos EUA, e, ironicamente, foi a primeira militares dos EUA também operação a empregar veículos mecanizados. No que viria a ser uma preparação para a I Guerra Mundial, Pershing experimentado no México, com o uso de automóveis, caminhões e aviões, embora o combustível para as máquinas de nova fangled Muitas vezes tiveram de ser transportados em mulas.
Pershing conseguiu dispersar as forças mexicanas tinham que atacaram Colombo, mas o chefe revolucionário, Pancho Villa, desapareceu no sertão mexicano e nunca foi capturado. Em fevereiro de 1917, a expedição punitiva voltou para Colombo e Furlong Camp, onde as tropas de têmpera, pela marcha rigorosa através de Chihuahua, embarcaram trens levaria a esse outros conflitos. Muitos ver a ação na Primeira Guerra Mundial

Columbus e Camp Furlong hoje . posto militar em Camp Furlong foi fechada em 1926, e da extensa jardins de cactos de Pancho Villa Parque Estadual agora cobrir seu site. Vários edifícios que datam da época da invasão Villa ainda estão de pé, em Columbus, Incluindo o Hoover adobe Hotel, o restaurado Columbus depósito ferroviário, eo velho edifício Alfândega dos EUA Service. A alfândega, construir em 1902, é agora o Estado Pancho Villa Park Visitor Center, com exposições Descrevendo as histórias de Pancho Villa, o ataque de Colombo de 1916, e expedição punitiva Pershing.

Pancho Villa State Park está localizado a 35 quilômetros ao sul de Deming via NM 11. 
 
Tradução: Pancho Villa atacou Columbus, Novo México. Na escuridão da madrugada de 9 de março de 1916, os guerrilheiros da Revolução Mexicana sob o comando do general Francisco "Pancho" Villa atacaram uma pequena cidade da Nova fronteira do México e acampamento Exército chamado Columbus , o mesmo local que hoje é o Estado de Pancho Villa Park.   À medida que o sol se levantou na manhã de 9 de março de 1916, centro de Columbus, Novo México foi um desastre real entre fumaça e chamas. A notícia do ataque de Pancho Villa na aldeia espalhou por telégrafo, servindo de cabeçalho de todos os jornais em todo o país. Acampamento Furlong, a fortaleza militar de Colombo, logo ferveu com a atividade como novas tropas chegou de trem e os militares dos EUA foi preparado para ir para Villa no México.   


Expedição Punitiva Pershing. Chefiada pelo General "Black Jack"  Pershing ,   mesmo que comandária das forças aliadas da Primeira Guerra Mundial , a expedição punitiva atravessou o sul de Colombo em 16 de março de 1916. A busca por Villa seria tropas americanas eventualmente algumas 400 milhas para dentro do México, atingindo o sul, para a cidade de Parral, onde, depois de um conflito, eles se retiraram para suas bases no norte do México. Durante 11 meses, os 10 mil soldados da expedição punitiva Pershing suportou o calor escaldante e frio ao osso desliza quando andava os desertos selvagens e altas montanhas do vasto Estado de Chihuahua, depois de encontrar invasores Villistas.  
A expedição punitiva foi a última ação real do Exército dos EUA montado cavalaria, e, ironicamente, foi também o primeiro treinamento militar para empregar veículos mecanizados. No que viria a ser mais uma preparação para a I Guerra Mundial, Pershing no México experimentou com o uso de carros, caminhões e aviões, porém o combustível necessário para aqui essas  máquinas muitas vezes tevede ser transportad ou nas costas de mulas .
Pershing conseguiu dispersar as forças mexicanas atacaram Colombo, mas o líder revolucionário, Pancho Villa, desapareceu no vasto território mexicano e nunca foi capturado. Em fevereiro de 1917, a expedição punitiva voltou para Colombo, em Camp Furlong , onde os soldados endurecidos pela marcha rigorosa através de Chihuahua, embarcaram trens que iria levá-los para outros conflitos. Muitos deles iria ver ação na Primeira Guerra Mundial.  
Columbus e Camp Furlong e oje. 
O quartel militar em Camp Furlong  cerr ou em 1926, e no do antigo local, então há um grande jardim cultivado com cacto que, no que éagora o Parque Estadual de Pancho Villa v ainda de pé edifícios arianos o momento em que Villa fez o ataque, mesmo construída de adobe o Hotel Hoover, o depósito de ferrovia atual em Columbus , que foi restaurado eo antigo edifício l erviço de Alfândega americana. OsAlfândega foi construído em 1902 e é agora o foco do visitante s para o parque estadual , com exposições que descrevem as várias histórias de Pancho Villa, o ataque em Columbus, 1916  e expedição punitiva Pershing.  
Parque Estadual de Pancho Villa está localizado no 35 milhas aosul de Deming NM rota 11.  
 


EUA armamento mecanizado provou no expedição punitiva liderado pelo general Pershing, com 10.000 homens, que culminou em fracasso, de não conseguir encontrar Villa.
Os americanos decidiram testar alguns de seus novos equipamentos militares no expedição contra o Villa, mas só conseguiu chutar Eles se poeira ainda mais para se esconder atrás de Villa, como eu perdia os americanos - escondido atrás de nuvem de poeira Seu grande.
Além de todos os seus caminhões, automóveis, motociclos e carros blindados, Pershing Também balões e aviões dirigable reuniu em sua incansável busca para encontrar Villa. Diz a lenda - é registrado em uma canção - que as tropas de Villa costurou togther uma bandeira americana e se posicionaram em um local onde conspicious Eles sabiam que um desses aviões que sobrevoam (eles tinham excelentes informações sobre os americanos). O piloto, pensando que eu estava vendo que uma unidade americana, desembarcou e foi imediatamente cpatured pelos Villistas. Villa seguida, usou o avião para espionar os americanos.
Tradução: Os americanos decidiram testar no campo qualquer s de snova s equipa s militar é para a expedição contra o Villa, mas  sóconseguiu gerar ainda mais poeira na estrada que permitiu esconder Villa -la por trás , enquanto ele perseguiu a coluna  americano para   ocult ou atrás da grande nuvem. 

 
Além de todos os seus caminhões, carros, motos cicletas e carrosblindados Pershing também usado Dirig i vel s   e aeronaves em seupropósito implacável para encontrar um Villa. A lenda diz - é Gun égravado fazer em uma canção - que tropas Villa co nfeccionaron uma bAndera americano e estacionado em uma estratégica sobre a qual sAbian para voar um desses planos (que teve um excelente serviço de inteligência ). O piloto, pensando que ele  estava vendo uma unidade americana, desembarcou e foi imediatamente capturado pelas Villistas.Villa , então usou o avião para espionar sobre os americanos.  
 
Soldados norte-americanos feitos prisioneiros pelo Exército Constitucionalista de Venustiano Carranza, durante a batalha de El Carrizal
Em vez de lutar contra ela com Villa, como tinham a intenção de fazer, o exército americano em vez disso, em uma batalha com as forças de Carranza, e eles tem o pior de tudo, com os sobreviventes de sua unidade de ser capturado na cidade de Carrizo , 128 quilômetros ao sul de Juarez. Normalmente, os Estados Unidos enviaram tropas "negros" - conhecido anteriormente como "Buffalo Soldiers" - para fazer seu trabalho sujo, enquanto os seus compatriotas de pele branca ficou em relativa segurança. Esses soldados foram posteriormente devolvido ao menos bem-vinda de um herói que pelos mexicanos. Este incidente ocorreu perto de levar os dois países à guerra, mas foi mais tarde apaziguado.
Tradução Em vez de lutar contra o Villa como eles estavam tentando fazer , o Exército dos EUA, em vez se envolveu em uma batalha em quetrabalham para  as forças de Carranza, e tem a pior parte disso 's , com os sobreviventes de sua picape unidade a dois, na cidade de Carrizo, 128 quilômetros ao sul de Ciudad Juarez. Normalmente, os Estados Unidos enviaram tropas de cor ( preto s)  conhecida s acima como "Buffalo Soldiers " - para fazer o trabalho sujo, enquanto seus compatriotas d e colorido branco foram deixados para trás em relação a segurança. Esses soldados foram posteriormente devolvidos comopouco menos do que heróis dando mexicanos bem-vindo. Est incidente e foi quase causar ambos os países que entram guerr a ,  mas  depoisos ânimos se acalmaram .   

 

Columbus, Novo México -
Pancho Villa ea Ferrovia Depot Museum

Por Allen Rosenberg, diretora do Museu


A estrada de ferro Depot Museum 
Foto cedida Railroad Depot Museum
Que visão vem à mente quando você ouve o nome Pancho Villa? Herói, bandido, líder valente, tirano cruel? Todos esses nomes têm sido associados com ele. Eu não era um homem fácil de definir, já que depende Quando Você o conheceu durante sua carreira. Aqui em Columbus Novo México , o mesmo é válido. Alguns de nossos cidadãos foram informados por seus parentes mais velhos que eu era um defensor do povo. Outros dizem que mataram muitos de seus conterrâneos em suas aldeias.
Aqui em Columbus, vimos os resultados de seu ataque. Mais de 500 Villista atacou nossa cidade na madrugada de 9 de março de 1916. No momento em que o ataque foi mais, um meia os invasores foram mortos ou feridos e 18 americanos foram mortos. Esta foi a última vez que um governo estrangeiro invadiu os Estados Unidos continentais.
Em retaliação à invasão, o presidente Wilson formou um grupo militar para atacar e capturar Pancho Villa, sob a liderança do general "Black Jack" Pershing. No espaço de uma semana, Pershing não só elaborou o plano logístico para a campanha, mas, na verdade, tinha tropas a caminho de Colombo, onde eu iria marchar para o México. Em um período extremamente curto, a expedição punitiva Introduzido México e tentou acompanhar Villa para seu covil. Com nunca todos os homens, cavalos, mulas e talvez de 10.000 soldados, 11 meses depois, nosso exército havia 11 reuniu-se com força principal de Villa. Lutaram muitas pequenas batalhas, mas nunca um grande problema. Esta foi a guerra de guerrilha em sua forma mais eficaz. Nós éramos os invasores estrangeiros. Todo mundo estava contra nós, mesmo se eles não foram para Villa.
Foi um momento de educação para nossas forças armadas. Esta foi a primeira vez que os americanos veículos mecanizados usados ​​em combate. Isto incluiu carros e caminhões (adquiridos no mercado aberto) de concessionários de automóveis em El Paso e outros locais.Naquela época, os carros não estavam em uso geral, os motoristas receberam instruções rudimentares e disse para dirigir. Não era raro ouvir o motorista gritando "se tonta" e "uau" em vez de empurrar os pedais próprios nos veículos. Os primeiros veículos blindados foram usados ​​aqui. Eles foram os precursores dos tanques. Motocicletas também foram utilizados em condições de combate. Eles (e mulas) teria frequentemente como metralhadoras montadas entrou em combate.Como um sidenote interessante, os caminhos regulares que as pessoas usadas para ir de uma cidade a outra era muito difícil para os nossos veículos para o Corpo de Engenheiros do Exército melhorou a estrada entre Colombo e Grande Casas, México.
Este esforço incluiu o uso de aviões primeira também em condições de combate. Nossa força aérea inteiro (oito planos) estava estacionado em Columbus, um esquadrão do Corpo de Comunicações. Até esse momento, os planos para levar mensagens foram utilizados. Aqui, uma vez underpowered fossem, voou tão baixo Eles atrair o fogo de pessoas no terreno. Em auto-defesa, como bombas que carregavam granadas e atirou de volta para as tropas terrestres. Os planos também foram utilizados como observadores, pela primeira vez, eles levaram localizados inimigos suspeitos e as notícias de volta para as tropas. Foi um momento emocionante para as tropas norte-americanas. Mais de 20 mil soldados ganhou experiência em condições de combate que provou ser de grande valor como os EUA entraram no teatro europeu, no ano seguinte, quando voltaram do México.
Que efeito isso terá sobre Colombo? Enquanto as tropas estavam aqui, Colombo foi o maior assentamento no Novo México. Mas quando eles saíram, ficou menor do que antes. Ao longo dos anos a cidade diminuiu de tamanho dos trens parou de correr Até que em 1950. A população caiu para cerca de 200 e da aldeia foi listado em muitos locais e guias de como uma cidade fantasma. Agora estamos até cerca do tamanho da aldeia no momento do ataque, cerca de 1700 pessoas. Nós ainda manter nosso caráter rural, mas com uma surpresa ou dois para os visitantes de nossa área.
Nosso Railroad Depot Museum foi o depósito de ferro no momento do ataque e foi um dos principais alvos. Os Villistas queria dinheiro loot, e bens para ajudar a financiar sua guerra contra o Exército Nacionalista.Foram Tiros disparados no depósito, que foi fechada para a noite. A única vítima real foi um relógio de parede parado que, quando foi atingido por uma bala e gravou o momento do início do ataque. O relógio está sendo realizada em Santa Fé e só vai voltar quando podemos garantir a sua segurança. O museu tem uma excelente colecção de fotos de cenas tomadas Tanto em Colombo e em toda a área da expedição punitiva. Assista aos vídeos que foram feitos sobre Pancho Villa e seu ataque. Examine os artefatos dos soldados estacionados aqui e imaginar passar um inverno após perseguir um bandido em grandes altitudes nas montanhas de Chihuahua, México.Olhe para a exibição de armas que foram usadas em ambos os lados.Temos também uma cópia da máscara de Pancho Villa morte, bem como um de seus chapéus.
Quando você teve o seu preenchimento de morte e destruição, os outros quartos do depósito lhe dará uma idéia de vida na fronteira por volta da virada do século. Trajes e implementos preencher as paredes e mostrar casos. Temos até algumas recordações da ferrovia. Em maio de 2000, uma pintura de Nossa força aérea inteira de 1916 foi apresentado no início da cidade. Três dias depois, a pintura foi apresentado ao Pentágono, em Washington, DC. Estamos orgulhosos de oferecer cópias assinadas e numeradas à venda.
Colombo está localizado a três quilômetros da fronteira mexicana e é o único ponto de passagem no Novo México, que está aberto 24 horas por dia. Muitos dos visitantes do museu são do outro lado da fronteira.Quando você visita, certifique-se de assinar o nosso livro de visitas.Nosso telefone é 505-531-2620.
 
Tradução Pancho Villa e l Tanque Museu da Ferroviária 

 
Que visão vem a sua mente quando você ouve o nome de Pancho Villa?Bandolero?, O herói, o destemido líder, o tirano cruel? Todos estes nomes têm sido associados com ele. Ele não era um homem fácil dedefinir, depende  muito de quando eu enc uentre durante sua carreira.Aqui em Columbus, Novo México, é realizado o mesmo  alguns dos nossos cidadãos de acordo com o que eles  disseram seus parentes mais velhos pensam que ele era um defensor de seu povo . Outros dizem que ele matou muitos de seus conterrâneos em suas própriasaldeias.  
Aqui em Columbus, vimos os resultados de sua execução. Mais de 500 Villista s   ataques eram o nosso povo na madrugada de 9 de março de 1916. Quando o ataque terminou m iddle de os invasores haviam morrido  ou estavam h eridos e 18 americanos foram mortos. Esta foi a última vez que um governo estrangeiro invadiu os Estados Unidos continentais.  
Em retaliação para o ataque , o presidente Wilson formou um grupo militar para atacar e capturar r a Pancho Villa , sob a direção de l Geral"Black Jack "Pershing. No espaço de uma semana, Pershing preparados não apenas o plano de logística para a campanha, masrealmente não tinha tropas prontas em   Columbus  de onde ele iria marchar em direção México. Em um período extremamente curto, a expedição punitiva para o México e tentou rastejar para Villa em o s de domínio . Com todos os seus homens, cavalos, mulas e do poder de um exército de 10,000 elementos , 11 meses depois de nosso exército nunca tinha encontrado uma única vez com a força principal de Villa. Lucharon em muitas pequenas batalhas, mas nunca a grande. Esta foi a guerra de guerrilha s no seu mais eficiente tamanho . Nós éramos os invasores estrangeiros. Tudo est a ba n  em contra de nós , mesmo quemuitos de eles não estavam com Villa.  
Foi uma fase de formação e aprendizagem p ara os nossos militares. Era a primeira vez que os americanos veículos mecanizados usados ​​em combate. Isto incluiu carros e caminhões (compr ed no mercado aberto) distribuidores de auto s em E l Paso e otr lhe lugares . Naquela época, os carros não eram em nós , ou geral a ser drivers são instruções rudimentares eram necessárias e disse saber gerir. Não era incomum ouvir motoristas gritando ba n "tonto" whoa "em vez de empurrar os pedais em veículos apropriados. primeiros veículos blindados foram usados ​​aqui.  Fu er ou n precursores de os tanques. também foram utilizados motocicletas em condições de combate. estes veículos (e mulas) têm muitas vezes não montado metralhadoras quando eles entraram em combate. Como um uma nota lateral interessantes estradas regulares do México que as pessoas usadas para o transportede uma cidade para outra foi n muito áspero s para nossos veículos e, portanto, o Corpo de Fuzileiros Navais ou Engenheiros d o Exércitoamericano melhorou o caminho entre Colombo e Casas Grande s , no México.   
Este esforço incluiu também a primeira utilização de uma aeronave em condições de combate. Nossa força aérea inteiro (oito aeronaves) estava estacionado em Columbus, um esquadrão de corpos sinais . Nomomento, os aviões foram usados ​​para transportar mensagens. Como era de unidades de baixa potência , vola proibição tão baixo receber o pessoas de fogo de terra. Em auto-defesa, eles tomam ban granadasque eles usaram como bombas e disparou por as tropas de volta chão .A aeronave também utilizada pela primeira vez como observadores que localizar um suspeito de inimigos na e levaram a notícia de volta para as tropas. Foi um momento emocionante p ara as tropas americanas.Mais de 20 mil cavalaria ganhou experiência em condições de combate que o demônio rum ser de grande valor c galinha EUA quedas foramno teatro de operações da Europa do ano seguinte, e seu retorno para o México.  
Que efeito fez em Columbus? Enquanto as tropas estavam aqui, Colombo foi o quartel-general maior no Novo México. Mas quando eles saíram, ficou menor do que antes ataque l . Durante anos, a cidade foimengu m ' de tamanho até os trens parou de funcionar na década de cinqüenta. A população caiu para cerca de 200, ea cidade foi listada em muitos guias como uma cidade fantasma. Agora estamos a rriba o tamanho que  as pessoas tinham no momento da ataque l , cerca de 1700 pessoas. G odavía manter nosso caráter rural, mas nós temosuma surpresa ou dois para todos os visitantes de nossa área.  
Nosso Museu Tanque de Ferro e ra depósito da estrada de ferro no momento do ataque l , e foi um dos principais alvos. O qu Villistas Eriansaquear dinheiro e sexo s para ajudar um financí ar sua guerra contra o Exército Nacionalista. Ele disparou vários tiros para o tanque que foi fechada durante a noite. A única inci dente real foi um relógio de parede que foi interrompido quando ele acertou um tiro e gravou o momento do fim do ataque.   Watch 's é  atualmente em Santa Fé e só vai voltar quando pod para nós garantir sua segurança. O museu tem uma excelente colecção de fotografias de cenas tiradas de ambos em Colombo e em toda a área coberta pela a expedição punitiva. Você pode ver os vídeos que foram feitos sobre Pancho Villa e e ataque .Examine os artefatos dos soldados que estavam estacionados doisaqui e Imagin em o esfuerz ou condições climáticas e um inverno perseguição atrás de um bandido em altas montanhas de Chihuahua, México. Procure instalar armas utilizadas em ambos os lados . Temos também uma cópia da máscara de Pancho Villa , e um de seus chapéus.  
Quando você vai ter o suficiente de morte e destruição, os outros quartos no tanque vai lhe dar uma idéia de vida na fronteira em torno do início do século XX . Os trajes e instrumentos são penduradas nas paredes e nas janelas para exibição . Temos ainda alg algumasrecordações da ferrovia. Em maio de 2000,  que revelou uma pinturaque mostrava toda a nossa   Força Aérea estacionados em nossa cidade em seu início , em 1916. Três dias após a pintura foi apresentado ao Pentágono, em Washington, DC. Estamos orgulhososde oferecer cópias assinadas e numeradas das para a venda.  
Colombo está localizado a três milhas da fronteira mexicana e é o único ponto de passagem no Novo México, que está aberto  24 horas do dia.Muitos visitantes do museu são mexicanos . Quando você visita, não se esqueça de assinar nosso livro de visitas visitantes convidados . Nosso telefone é 505-531-2620.  
 

O famoso cartaz de Pancho Villa, com recompensa oferecida $ 5000 dólares por sua captura. 
Pancho O famoso poster recompensa Villa - oferecendo $ 5000 dólares por sua captura!

Este cartaz chama para o recrutamento militar para 25 000! para capturar Villa, que estão dispostos a defender sua bandeira e sua glória. 
cartaz de recrutamento Isto exige 25,000 homens para "ombro a fiel Springfield" e se ler e para defender "a bandeira, Old Glory".


Um cartão postal exagerando poderio militar americano e expeça Yankee Villa uma categoria bandido. 
Uma cartão postal americano exagerando a proeza de militar ianque pode e expeça Villa para o posto de "bandido".

As Razões de Pancho Villa. 

On 08 de março de 1916 Pancho Villa e cerca de 400 de suas tropas chegaram cerca de quatro quilômetros de Columbus, Novo México. Eles estavam se preparando para atacar Esta pequena cidade americana.Por que escolheu este Villa cidade pequena, ainda é um tema de discussão entre historiadores. A cidade tinha uma guarnição de cerca de 600 soldados. Era a casa de Sam Ravel, um homem a quem Dado Villa tinha dinheiro para comprar armas. Ravel nunca entregou as armas nem dinheiro voltou Villa. 

Disse Antes do ataque Villa seus homens tinham as razões decidi atacar Esta cidade americana. Ele disse que o governo tinha praticamente Carranza México vendeu aos americanos. Eu também mencionou como os EUA tinham sido dado o poder de nomear três membros do gabinete mexicanos. No entanto, tudo isso significava muito pouco para soldados analfabetos Villa.

Um dos top do Villa oficial, Pablo Lopez colocar em termos simples."Queremos vingança contra os americanos", eu gritei para fora. Lopez disse que os EUA foi a culpa de sua derrota em Celaya e Agua Prieta.Tenho norte-americanos acusados ​​de permitir que o Carrancistas viajar através EUA terra para reforçar a sua guarnição. Villa acrescentou outra acusação grave, dizendo que os EUA haviam vendido Isso defeituosos armas e munições deles.

O argumento decisivo, porém, que foi o terrível ato ocorreu em El Paso tinha apenas dois dias antes. Segundo relatos da época, era a seguinte prática padrão. Alguns foram presos 20 mexicanos pela Polícia local e que, em seguida, foi embebido com querosene para fumigar-los.Alguém então atearam fogo ao Men. Nunca foi provado se o fogo foi um acidente ou não. No entanto, todos os mexicanos 20 foram queimados vivos. Depois de ouvir esta história, soldados Villa, estavam prontos para lutar contra o exército americano inteiro.

No 04:45 em 9 de março homens de Villa entrou em Columbus, disparando para o quartel do Exército, pegando os soldados americanos de surpresa. Outro grupo mais tarde entrou em tiroteio cidade em casas e em qualquer civil que saiu. O Villistas então acusado em um hotel e matou quatro pessoas.


Villa tinha ficado do lado mexicano da fronteira com um pequeno grupo de seus homens. Enquanto isso, seus atacantes estavam à procura de Sam Ravel, mas nunca o encontrei. Eu já tinha deixado a cidade em um programado Nomear com Seu dentista em El Paso.

Os soldados norte-americanos agora atirando de volta nos Villistas na escuridão da madrugada. No entanto, os céus foram logo para ser acesa por um fogo os atacantes tinham começado no hotel. Isso ajudou Seus alvos norte-americanos ver melhor. Por 07:30, três horas após o ataque começou, um corneteiro Villista Soou retiro. Os mexicanos pegou ferido e retirou sua volta ao México.


As tropas norte-americanas agora equitação e tiroteio foram em perseguição, seguindo o Villistas cerca de cinco quilômetros no México.Lá, os soldados americanos encontraram forte resistência dos combatentes Villa. Os americanos rapidamente se retiraram de volta para Columbus.


No final, mais do que 100 havia sido Villistas perdidos durante o ataque.Cerca de 17 norte-americanos, a maioria civis, foram mortos.
Depois de sua derrota em Celaya, Pancho Villa novamente teve uma vitória, de vários tipos, para ser motivo de orgulho.
que viria a seguir seria surpresa para todos.

Katz, Freidrich, Katz. A vida e os tempos de Pancho Villa. Stanford University Press, 1998.

Tradução: Razões . de Pancho Villa


l 8 de março de 1916 Pancho Villa e quase 400 de seus homenschegaram em torno de . quatro quilômetros de Columbus, Novo Méxicoe foi staban preparando para atacar este pequeno . cidade americana ?Por Villa escolheu esta cidade pequena ? , ainda é um tema de debate entre os historiadores. A cidade tinha uma guarnição de cerca de 600 soldados. E Staba há Ravel casa de Sam, um homem a quem Villa que ele tinha dado o dinheiro para comprar armas . Ravel UNCA será entreg ou armas , e ele devolveu o dinheiro. 
Antes ataque l Villa  les dij ou seus homens as razões por que o ataque e decidiram atacar o povo americano ,  ele irá disse que o governo tinha vendido praticamente Carranza México para os americanos. lso mencionou como EUA teve n atribuída fazer o poder de nomear um membro ministerial de três mexicanos. No entanto, tudo isso significava muito p OCO par soldados analfabetos s de l exército  Villa.  
Um dos oficiais superiores de Villa, Pablo Lopez ,  colocar tudo emtermos claros . " Q e quer vingança em contra a norte-americanos ", ele gritou. seguida, Lopez disse que o EUA foi sem culpa vel de sua derrotaem Agua Prieta e em Celaya. Uma CuSO os americanos para permitir que os  Carrancistas viajando de trem para o lado americano para reforçar a guarnição. Villa acrescentou outra acusação grave, dizendo que o EUA teve nenhum armas e municipais vendidas as defeituosas 
A linha vai no entanto, foi a coisa terrível que aconteceu dois dias antes no E l Paso. De acordo com relatos da época , o que se segue era prática normal. Cerca de 20 mexicanos havia sido preso s pela polícia local e foram embebido com querosene para fumigar. Alguém ateou fogo muito perto de homens. Nunca s er a testaram se o incêndio foi um acidente ou não. No entanto, os mexicanos foram queimados vivos 20 s. Depois de ouvir esta história, Villa soldados estavam agora se, prontopara lutar contra d todo o exército americano. 
Às 4:45 am em 9 de março de homens de Villa andava em direçãoColumbus, disparando dentro do quartel d quartel fazer e tomando de surpresa   os soldados americanos. Outro grupo montou curso paraatirar em pessoas ndo contra   casas e qualquer civil fora . 's Villistasatacaram um hotel e, em seguida, há matou quatro pessoas.
Villa tinha sido d do lado mexicano da fronteira com um pequeno grupo de seus homens. Enquanto isso, os invasores foram à procura de Sam Ravel, mas nunca foi encontrado . E para as pessoas tinham deixadomuito mais cedo, porque tinha uma consulta com o dentista com ela em El Paso.
As tropas americanas retornando de sua surpresa  e para disparavam em busca de Villistas ainda na escuridão antes do amanhecer. Logo o céu se iluminou com o brilho do fogo iniciado pelos invasores no hotel.Isto deu-lhes uma melhor visibilidade americanos pode distinguir melhor os seus alvos. Cerca de 7:30 da manhã e depois de três horas de ataque, uma corneta tocada retirada zapatistas e villistas. Mexicanos reuniram seus feridos e voltou para o México.
As tropas americanas perseguiram e atiraram contra os mexicanos recuando e penetrou a cerca de cinco milhas para o México. Lá, os soldados americanos encontraram forte resistência por parte das forças que lutam Villa. Os norte-americanos se retiraram rapidamente e voltoupara Colombo.
Mais de 100 Villistas teve n morreu no ataque. É estimado que morreram cerca de 17 norte-americanos, principalmente civis .  
Depois de sua derrota em Celaya, Pancho Villa era agora uma vitória, de que poderia se orgulhar.
O que viria a seguir seria  surpreender a todos. ..
Katz, Freidrich, Katz. Vida e Tempos de Pancho Villa. Stanford Universi dade pré ss , 1998.  

Conclusões:
O que semelhança pode ter este triste acontecimento, com a vida atual do povo americano? Cabe a cada uma das pessoas que lêem esta página decidir
que tinha razões para atacar Villa Colombo? Também deve ser cuidadosamente analisada como acima mencionado neste parágrafo e entender que a Villa de 1916 era muito diferente dos anos anteriores, realizou uma série de derrotas que Obregon violou sua Divisão de outrora famoso do Norte .
Veja em outros locais neste site,  A Vida de General Luis Caballero Vargas. , listando as batalhas perdidas contra Obregon Villa antes de sua aventura em Colombo.
Villa fez o presidente Woodrow Wilson intenções? Eu, pessoalmente, acho que não, mas é claro que uma situação como esta, ele serviu como justificativa para o movimento das forças armadas e da invasão do México, certamente a um ponto em que meu ponto de vista era de fato exagerado. Apenas 10.000 homens para capturar Pancho Villa!
Havia outras razões, tais como a iminente entrada dos Estados Unidos na Primeira Guerra Mundial e precisava testar seus equipamentos e forças expedicionárias em condições meteorológicas difíceis.
Seria possível fazer justiça e capturar um um homem tão escorregadio e liso como era Pancho Villa? Obviamente que não, porque depois de 11 meses teve que voltar de mãos vazias, apesar de seu poder militar e equipamentos sofisticados.
Ele mostrou Saddam Hussein na Guerra do Golfo (1991) foi como facilmente iludir capturar.
Serão Bush prender e processar o fanático Osama Bin Laden?
Vamos ver! Para ele é um desafio ao presidente Bush e ao povo americano conseguir sua captura.
Do que eu tenho certeza, é que ele não fez por Villa ponto de comparação com o terrível ataque que fez essas homens verdadeiramente fãs, às ordens de Bin Laden.

Sites relacionados:PANCHO VILLA PARK ESTADO:
PO Box 224

Nenhum comentário:

Postar um comentário