sexta-feira, 30 de novembro de 2012

EMILIANO ZAPATTA

Compartilhamento de Fotos
Emiliano Zapata
Em setembro de 1909, Emiliano Zapata foi eleito como presidente do Anenecuilco defesa conjunta, a fim de recuperar as terras das aldeias que tinham sido usurpados pelas plantações de açúcar. Desde então, e até o dia de sua morte - tornou-se o líder indiscutível quem todos respeitado e querido, na medida em que alguns de seus homens chegaram a considerá-lo como um pai.




Emiliano Zapata
Entre os prazeres que tiveram general Emiliano Zapata foi o de tomar uma bebida. Dependendo da ocasião, pode ter uma cerveja ou um copo de conhaque, que era a sua bebida preferida.



Emiliano Zapata
Na noite de 10 de abril de 1919, o corpo sem vida do general Emiliano Zapata veio para a cidade de Cuautla. Na manhã seguinte, e por quase 24 horas, o cadáver de "Átila do Sul" foi exibido às portas da Prefeitura. Em frente a ele desfilou não só os locais e pessoas ao redor, mas também muitas pessoas que se mudaram da Cidade do México.




Emiliano Zapata
Eufemio e Emiliano Zapata tinha essa cumplicidade que geralmente têm irmãos. Ambos foram jogados para a Revolução em 1910 e embora tenha sido o maior Eufemio tinha grande respeito pelo general-em-chefe a quem ele chamou de "irmão". Emiliano, por sua vez, teve um grande amor e confiança para que confiou as comissões delicadas. Quando Emiliano soube da morte trágica de Eufemio, vale o que muda a tal ponto que para os dias ele não falava com ninguém, nem mesmo seus amigos mais próximos.




Emiliano Zapata

Após a captura de Cuautla maio 1911, Emiliano Zapata mudou-se para Cuernavaca com seus homens e da estação ferroviária foi recebido pelo general Manuel Guerrero D, Asúnsolo. Assim, os zapatistas afirmaram a sua posição como revolucionários em Morelos.




Emiliano Zapata
Antes da Revolução, Emiliano Zapata foi envolvido na compra e venda de cavalos, entre outras coisas, que lhe rendeu uma reputação como um especialista na área. Sua fama o ajudou a evitar uma estadia forçada no exército porque o seu proprietário Ignacio de la Torre pediu para ele para contratá-lo como seu noivo. Emiliano tinha aprendido a sentir o orgulho que significou um passeio a cavalo bom.




Emiliano Zapata
"Como a notícia da maior importância para a consolidação constituía o governo, e para a paz da República, tenho a honra de informar que hoje às 9:30 pm chegou aqui [Cuautla] cidadão coronel Jesus Guajardo trazendo suas forças segurou o cadáver de Suriano líder Emiliano Zapata, que por tanto tempo tem sido a alma da rebelião nas regiões e conseguiu ficar fora do alcance da perseguição mais ativo que tinha sido feito. "General Pablo Gonzalez , 10 de abril de 1919.




Emiliano Zapata
Por ordem do general Pablo González "cidadãos mais ilustres" de Cuautla certificou que o cadáver foi exposto do lado de fora da Câmara Municipal, foi a Emiliano Zapata. No entanto, nunca as pessoas que o conheceram durante a luta deu crédito ao que parecia, e pelo contrário, as pessoas sabiam que ele tinha ido com um amigo dele para a Arábia.




Emiliano Zapata
No final de 1914, os zapatistas ocuparam a Cidade do México como parte do governo da Convenção. Sua presença, que inicialmente tinha gerado preocupações, foi transformada com a passagem do tempo em um grande evento que resultou em gritos de Viva Zapata!




Emiliano Zapata
No início do século XX, o espólio de Chinameca foi um dos estado mais extenso e próspero de Morelos. Durante a Revolução tornou-se uma das principais etapas da guerra, devido à sua proximidade com o Tlaltizapán sede, e foi o local escolhido pelo Coronel Jesus Guajardo acabar com a vida do general Emiliano Zapata.




Emiliano Zapata
Pura tornou-se um dos companheiros inseparáveis ​​de general Emiliano Zapata. Você pode vê-lo posando para fotos ou desfrutar de um bocado de rapé o mesmo durante uma batalha, enquanto desfruta de uma tarde tranquila na praça pública de Tlaltizapán.



Emiliano Zapata
"A roupa da General Zapata no vestido, até sua morte, foi charro: calças de casimira preta apertada com botões de prata, chapéu de vaqueiro, jaqueta ou blusa Holanda, pescoço gasné, uma peça de sapatos, esporas chama amozoqueñas e arma cinto. "Serafin Robles, Zapatista geral.




Emiliano Zapata
A luta agrária liderada por Emiliano Zapata chamou homens essencialmente rurais, mas com o tempo você estava adicionando outros personagens cujas idéias enriqueceu o Exército de Libertação do sul.




Emiliano Zapata
As aspirações dos zapatistas foram refletidas no Plano de Ayala, que foi assinado em 28 de novembro de 1911. Em seu artigo sexto afirmou que as pessoas entram em posse da terra, as montanhas e as águas que haviam sido usurpados pelos proprietários de terras, cientistas ou sombra patrões da tirania e da justiça venal ".



Emiliano Zapata
"Não lute contra isso, eu lutei [para] a terra [e] levá-los de volta, eu não me importo com a política", foi a resposta de Emiliano Zapata a Centauro do Norte, quando ele disse: "Para você toca" , depois que ele se sentou em um tom de zombaria na cadeira presidencial, isso aconteceu na reunião que teve tanto o Palácio Nacional, durante a sua estadia na Cidade do México em dezembro de 1914.



Emiliano Zapata
Em 18 agosto de 1911 general Emiliano Zapata recebeu Interoceânica Estação Ferroviária de Francisco I. Cuautla Madero. Dois homens de boa vontade tentaram resolver suas diferenças, mas o clima hostil desses dias, em vez de levá-los irremediavelmente separados.



Emiliano Zapata
Emiliano Zapata acompanhado pelo americano George Carothers, Salazar Amador, Argumedo Benjamin e Palafox Manuel.




Emiliano Zapata
Rosa King, proprietário do Hotel Bellavista de Cuernavaca e que se encontrou com Zapata, durante a Revolução, o descreve como um homem moreno ", como geralmente são homens de Cuautla, e sob o bigode negro e espesso belos dentes brancos brilharam. Ele usava fazendeiros charro traje, sempre limpo, porém, como o seu, era feita de material grosso. "




Emiliano Zapata
Emiliano Zapata Salazar, filho de Cleofas e Zapata Gabriel Salazar nasceu em 18 de agosto de 1879 na aldeia de Anenecuilco, Morel

Nenhum comentário:

Postar um comentário