segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Silvio Santos candidato à Presidência do Brasil, em 1989.

Silvio Santos candidato à Presidência do Brasil, em 1989.


Em 1988, Silvio Santos já havia proposto sua candidatura a prefeito de São Paulo. Considerando problemas de saúde, Silvio anunciou sua intenção como forma de retribuir à sociedade todas as suas conquistas como apresentador e homem de negócios. O anúncio foi feito durante um dos quadros do Programa Silvio Santos; o episódio foi amplamente divulgado pela imprensa. A candidatura, contudo, não se concretizou.

O ano de 1989 presenciou as primeiras eleições diretas para presidente que o Brasil tinha após mais de 20 anos de regime militar e haviam 22 chapas de candidatos O então presidente José Sarney havia vetado uma lei que exigia filiação mínima de 6 meses a um candidato, e isso somado ao multipartidarismo sem controle, fazia toda hora pessoas novas entrarem na disputa por partidos sem a menor expressão.

Com a campanha eleitoral para a Presidência do Brasil já em andamento, Sílvio tentou ser candidato a presidente pelo pequeno Partido Municipalista Brasileiro, no lugar do candidato do partido, o pastor evangélico Armando Corrêa. Também se cogitou a renúncia do candidato Aureliano Chaves, do PFL, um partido maior e mais poderoso, para que Silvio o substituísse. Silvio quase havia aceitado o convite do PRN para ser candidato à vice-presidente na chapa do Collor, mas optou pelo PMB faltando apenas 15 dias para a votação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário