segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Michael Jackson

Michael Jackson



O álbum "Thriller" de Michael Jackson, lançado em 1982, é ainda hoje e, possivelmente, será por muito tempo o álbum mais vendido da história. 
Com estimativas de 50 a 60 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, o álbum foi o sexto da carreira do cantor americano. Entre os destaques do álbum estão as músicas "Thriller", "Billie Jean" e "Beat It", todos estes foram sucessos estrondosos e marcaram época. Um show a parte eram os clipes. Exibidos constantemente na MTV, foram considerados "extremamente inovadores" e "altamente a frente de seu tempo" para a época. 

Em especial, o clipe da música que dá nome ao disco é uma verdadeira pequena produção cinematográfica. Por esta razão, foi preservado pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos no seu Registro Nacional de Gravações, sendo classificado como "conteúdo culturalmente significativo".
Ao final de tanto sucesso, "Thriller" lançou Michael Jackson como a maior estrela pop daquela época, fato incomum para um cantor afroamericano naquele período, chegando a se encontrar até com o presidente Reagan na Casa Branca. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário