segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Restos mortais do rei Ricardo III.

Restos mortais do rei Ricardo III.


Ricardo III entrou para a história como o último rei da Inglaterra da casa Plantageneta e também, imortalizado por William Shakespeare, como o assassino de seus dois sobrinhos, Eduardo V da Inglaterra e seu irmão, Ricardo de Shrewsbury, 1º Duque de York.
As últimas informações a respeito do rei é de que teria morrido na batalha de Bosworth Field, perto de Leicester, em 1482, quando se encerrou a Guerra das Rosas. Porém seu corpo nunca havia sido encontrado até que no final de agosto de 2012, especialistas do Departamento de Arqueologia da Universidade de Leicester iniciaram escavações no local em que Ricardo III teria morrido, hoje, um estacionamento.
Em setembro, finalmente a equipe encontrou um esqueleto bem conservado, que era condizente com as informações do rei Ricardo. Após análises dos restos mortais e de testes de DNA com um parente vivo, chegou-se a conclusão de que era de fato o Rei Ricardo III. Com a nova descoberta, os cientistas esperam compreender melhor os dois anos de reinado do soberano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário