quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

10 incríveis histórias de heranças


10. Homem deixa herança a 70 pessoas a esmo. Aos 29 anos, Luis Carlos de Noronha Câmara, solicitou a um tabelião de Lisboa para fazer seu testamento com 70 pessoas escolhidas ao acaso em uma lista telefônica. Luis Carlos era um homem solitário e faleceu aos 42 anos de morte natural deixando como herança um prédio de 12 andares no centro de Lisboa, uma casa em Guimarães, no norte de Portugal, um carro e pouco mais de 60 mil reais para serem repartidos entre os beneficiários.
Milionários por acidente: 10 incríveis histórias de heranças
9. Os irmãos vagabundos que receberam 250 milhões de reais. Os irmãos Zsolt e Géza Peladi, da Hungria, foram abandonados pela mãe ainda bebês e viviam nas ruas dos arredores de Budapeste, até que em um dia a sorte lhes sorriu. Em 2009, um assistente social Húngaro localizou-os para informar que receberiam uma fortuna como herança de parte de sua recém-falecida avó desconhecida.
Milionários por acidente: 10 incríveis histórias de heranças
8. O jovem que ficou rico na Moldávia. Sergey Sudev, cursava tranquilamente seu curso de jornalismo, quando recebeu a notícia de que um tio, que não via desde os seus 10 anos tinha deixado para ele uma herança de 2,1 bilhões de reais, tornando Sudev um dos homens mais ricos da Moldávia.
Milionários por acidente: 10 incríveis histórias de heranças
7. A mulher que deu sua fortuna a um mestre de feng-shui. Em 2007, a honconguesa Nina Wang, considerada a mulher mais rica da Ásia, faleceu vítima de câncer e deixou sua fortunasuperior a 20 bilhões de reais ao mestre de feng-shui, Tony Chan. A decisão da multimilionária foi devido a que o mestre Chan havia lhe prometido uma vida muito longa e próspera; no entanto, no início deste ano, um juiz invalidou o testamento apresentado por Chan e outorgou a herança à fundação de caridade Chinachem, propriedade da família Wang.
Milionários por acidente: 10 incríveis histórias de heranças
6. Camareira herda fortuna de um cliente. Cara Wood, trabalhava diariamente em um restaurante de Ohio onde sempre atendia um senhor chamado Bill Cruxton, quem sempre agradecia dizendo que a garçonete era muito gentil e respeitosa com ele. Ao morrer com 82 anos, Cara Wood recebeu a surpresa que o comensal tinha deixado mais de 850 mil reais por seu amável serviço.
Milionários por acidente: 10 incríveis histórias de heranças
5. Empregada doméstica argentina recebe 40 milhões de dólares. A empregada doméstica aposentada, Eva Paole, escutou um boato de que ela poderia ser a filha do milionário fazendeiro Rufino Otero, que morreu em 1983, sem ter um herdeiro legitimo. Após uma análise de DNA, resultou que a mulher de 70 anos, era a herdeira de quase 68 milhões de reais deixados por seu pai; no entanto, a fortuna foi dividida pelas pessoas que possuíam os bens do fazendeiro.
Milionários por acidente: 10 incríveis histórias de heranças
4. O jovem que herdou uma ilha com um tesouro. Samuel desaprovou o casamento de sua filha Susan com um homem de diferente credo; no entanto, durante sua vida, seu único neto, de nome Josh, foi o que mais amou. Em 2007, o homem morreu e deixou para seu neto uma ilha de 14.5 hectares e mais de 32 hectares de terreno agrícola. O testamento mencionava que na ilha tinha uma urna com jóias antigas e pedras preciosas.
Milionários por acidente: 10 incríveis histórias de heranças
3. O cão herdeiro. Em 2007, a multimilionária novaiorquina Leona Helmsley, conhecida como “A rainha da maldade“, faleceu vítima de uma parada cardíaca. A dona do Empire State possuía um caráter estrito e exigente com familiares e empregados. Ao morrer, a mulher deixou pouco mais de 20 milhões de reais a seu cãozinho maltês chamado Trouble, enquanto deixou dois de seus quatro netos fora de seu testamente.
Milionários por acidente: 10 incríveis histórias de heranças
2. O grande derby da cegonha. Em 1926, faleceu o bem sucedido advogado Charles Vance Millar. Antes de morrer, o legista decidiu repartir sua fortuna de uma maneira muito peculiar. A maior parte de sua riqueza iria para à mulher de Toronto que mais filhos tivesse durante um período de dez anos depois de sua morte. Os meios de comunicação batizaram o concurso como “O grande derby da cegonha“. Em 31 de outubro de 1936, dez anos após a morte de Milhar, teve um empate técnico. Quatro mulheres receberam 125 mil dólares, depois de chegar à data estabelecida com nove filhos validados pela Corte Suprema de Canadá.
Milionários por acidente: 10 incríveis histórias de heranças
1. O vagabundo que fugiu da herança. O mendigo Tomás Martinez, conhecido como “Tomatinho”, passou alguns dias fugindo da polícia boliviana, que buscava-o para dizer que tinha herdado pouco mais de 10 milhões de reais. A fortuna que deveria ser herdada por “Tomatinho” provia de sua ex-esposa Maria Inês Gajardo Olivares. Não obstante, depois as autoridades assinalaram que a mulher era solteira e “Tomatinho” ficou sem um tostão furado. Esse tem um pouquinho de azar!

Posts Relacionados

Nenhum comentário:

Postar um comentário