quinta-feira, 24 de julho de 2014

FRANCO NERO ( ATOR DE DJANGO) VIVINHO


Franco Nero

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Franco Nero
Nome completoFrancesco Sparanero
Outros nomesFrank Black, Frank Nero
Nascimento23 de novembro de1941 (72 anos)
Reggio EmiliaEmília-Romanha
 Itália
CônjugeVanessa Redgrave (2006 - presente)
Atividade1962 – presente
IMDb(inglês)
Franco Spartanero, mais conhecido como Franco Nero (Reggio Emilia,23 de Novembro de 1941) é um ator italiano.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Nasceu na cidade de San Prospero e cresceu em Bedonia e Milão. Ele estudou por um curto período na Faculdade de Economia e Comércio (Facoltà di Economia e Commercio) antes de abandoná-la para ir estudar no Piccolo Teatro di Milano.
Seu primeiro papel cinematográfico foi uma pequena participação no filmeLa Ragazza in Prestito, de 1964. Seu primeiro papel de destaque foi emDjango, de 1966, um clássico do western de produção ítalo-espanhola. Ainda neste ano ele participou em mais oito filmes, como Tempo di Massacro (no Brasil, "Tempo de Massacre"), e Texas, addio ("Adeus, Texas").
Em 1967 ele apareceu em seu primeiro filme em inglêsCamelot, no papel de Lancelot. Seu pouco jeito com o inglês limitava sua participação em papéis como este, apesar de ele ter aparecido em filmes como The Virgin and the Gipsy ("A virgem e o cigano") de 1970, Force 10 From Navarone("Comando 10 de Navarone") de 1978, Enter the Ninja ("Ninja - A Máquina Assassina") de 1981, e Die Hard 2 ("Duro de Matar - 2") de 1990. Apesar de uma atuação freqüentemente estereotipada, em filmes como Los Amigos de 1972, ou Keoma (1976), ele também fez atuações notáveis, em filmes como The Bible... in the beginning ("A Bíblia") de 1966 (onde interpretou Abel, filho de Noé), ou o tenente homossexual do filme Querelle, de 1982. Franco Nero já atuou em quase 150 filmes e também escreveu, produziu e atuou em Jonathan degli Orsi ("Jonathan e os Ursos") de 1993.
Durante as filmagens de Camelot ele se aproximou de Vanessa Redgrave, com a qual teve um filho em 1969 - Carlo Gabriel Nero - autor e diretor de cinema.
Sua mais recente aparição em filmes foi em Django Livre, dirigido por Quentin Tarantino, lançado em 2012. No filme ele aparece em uma cena ao lado de Leonardo Di Caprio, interpretando Amerigo Vassepi.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Nenhum comentário:

Postar um comentário