25 de junho de 2014

Por que Michael Jackson foi, é e sempre será o rei do pop

Já faz cinco anos que o cantor/dançarino/showman Michael Jackson passou dessa pra melhor. Mas nem parece, né? Em todo lugar que olhamos, ainda vemos muitas referências ao astro – desde o passo do “moonwalk” que seu tio tenta fazer a cada churras familiar até os hits de Michael que de vez em quando aparecem nas nossas timelines.
michael-jackson-olodum
Você já deve ter ouvido a expressão “rei do pop” quando alguém se refere ao cantor. Mas você sabe o que Maiquinho fez pra merecer esse título? Vem com a gente!

Transformou os clipes em megaproduções

Artistas como Elvis Presley e os Beatles foram os precursores do videoclipe, mas foi Michael Jackson que transformou os vídeos de suas músicas em obras de arte. Em 1982, Michael mandou benzaço com “Thriller”, em que ele primeiro se transforma em um lobisomem e depois vai dançar com zumbis no meio da rua. A brincadeira custou um milhão de dólares, e é simplesmente imperdível!
O clipe e a dança fizeram tanto sucesso que passaram a ser imitados em todo lugar. Hoje, são um marco da cultura pop e talvez a melhor coisa que a década de 1980 deixou de ~legado~.
Mas Michael não parou por aí. Em 1991 ele se juntou ao mini Macaulay Culkin em outro clipe sensacional, “Black Or White”. Sim, aquilo são leões de verdade e não, você não pode subir até a tocha da Estátua da Liberdade =/
Ir pro Egito e virar pó também é pra poucos ;)

Inventou os passos de dança mais geniais

Os videoclipes sensacionais também renderam os melhores passos de dança já inventados pelo cantor. Em “Beat It”, outro clássico, Michael desafia gangues de mal-encarados com sua gingada característica.
Já o passo mais marcante do astro, o “moonwalk”, foi apresentado ao mundo durante “Billie Jean”, em 1983.
Black-or-White-michael-jackson-dancando
Yes, Michael Jackson estava ON FIRE nos anos 80!

Tinha um estilo todo próprio

Você prestou atenção nos looks dele nos clipes?
O que não faltava no guarda-roupa do artista eram jaquetas brilhantes e espalhafatosas (e, claro, sensacionais). O combo oclinhos escuros + chapéu virou outra marca registrada de Michael a partir dos anos 90.
Mas se fosse pra gente eleger UMA peça de roupa que grita MICHAEL JACKSON, teríamos que escolher a luva branca. Maravilhosa!

Já era incrível quando ainda era criança

Pra quem não tá ligado, Michael começou a fazer sucesso super cedo. Ele fazia parte da bandaJackson 5, junto com quatro de seus irmãos. Pra você ter uma noção da ~precocidade~ do cara, ele virou o vocalista principal da banda em 1966, com oito anos de idade!
michael-jackson-crianca
Saca só o mini Michael Jackson bebê arrasando nessa apresentação de “I Want You Back”, com apenas 13 anos :D

 Continua fazendo show e ~ganhando~ dinheiro depois de morto

E se você pensa que tudo isso acabou com a morte de Michael, em 2009, nananinanão! O cantor já lançou dois álbuns depois disso, “Michael”, de 2010, e “Xcape”, deste ano. Segundo a revista Forbes, ele é o artista (vivo ou morto!) que mais lucrou entre junho de 2012 e junho de 2013: 160 milhões de dólares (352 milhões de reais).
Michael-Jackson-album-Xscape
A última façanha do rei do pop foi realmente impressionante. Em maio deste ano, Michael Jackson reapareceu cantando e dançando em Las Vegas. Em apresentação holográfica, o artista surpreendeu o público do Billboard Music Awards – e a gente que tá vendo o show pela primeira vez também!
É ou não é digno de chamar de rei do pop?
michael-jackson-rei-pop